quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Artigo – Novelas que fazem parte da nossa vida, nas TVs Globo, SBT e Record. “Cama de Gato” surpreende, parecendo Novela das Oito


Texto: Paulo Roberto Maciel
Gosto de novelas há muito tempo. Acho que a melhor que já assisti foi “Roque Santeiro”, na qual torci pelo casal Sinhozinho Malta e Viúva Porcina (papeis de Lima Duarte e Regina Duarte). Me marcou muito também a primeira versão de “Pecado Capital”, onde torci por Lucinha e Carlão (personagens interpretados por Beth Faria e Francisco Cuoco). Mas lembro também de “Jerônimo, o Heroi do Sertão”, “Irmãos Coragem”, “Anjo Mau”, “Hospital”, “O Castiçal” (?), “Esmeralda”, “Carrossel”, “Tieta”, “A Usurpadora”, “Café com Aroma de Mulher”, “Pai Heroi”, “Dancing Days”, “Rebelde”, “Éramos Seis”, “O Salvador da Pátria”, “Que Rei Sou Eu?”, “A Escrava Isaura”, “Duas Caras”, “Caminho das Índias”, “A Madrasta”, entre outras. Atualmente a novela que me surpreende é “Cama de Gato”, pois me parece que foge de tudo que a TV Globo apresentou no horário das 18 horas. Sempre tive esse horário da Globo marcado em minha mente com tramas rurais ou afins. Essa nova telenovela me dá a impressão de “Novela das Oito” e me cativou desde o primeiro capítulo. Já ouvi opiniões idênticas à minha, a respeito dessa novela. Passei a gostar também do “frapê ligeiro” “Caras e Bocas” e estou me adaptando à estória de “Viver a Vida”. “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT, é também uma história interessante mas não acompanho sempre. Não sei dizer se é pelo horário das 22 horas ou por causa do costume de ficar na Globo (a tal da audiência inercial). Mas é uma boa produção e uma trama interessante. Vamos agora esperar para ver como vai ser e em que horário vai rolar “Uma Rosa com Amor”, também no SBT. Gosto também de “Bela, a Feia”, da Rede Record, que também é um “frapê ligeiro” interessante.

Nenhum comentário: