sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais uma visita à Grande Vitória. Empresário Francisco Soares “Pikin” apresenta instalações de seu grupo atacadista, no Civit, na Serra/ES


(À esquerda, na foto, está o repórter Paulo Maciel recebendo uma homenagem das mãos do empresário Francisco Soares "Pikin". O evento ocorreu anos atrás nas dependências da Câmara Municipal de Colatina)

Texto de Paulo Roberto Maciel para o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com

Voltei à Grande Vitória nesta semana (mais precisamente, na quarta-feira, 28/10), num dia de muita chuva de Colatina até à Capital capixaba, o mesmo acontecendo no retorno à Princesa do Norte. Saí de Colatina às 14h e retornei às 22h. No Civit, localizado na cidade de Serra, pude rever, após alguns anos, o empresário Francisco Soares “Pikin” – de quem fui assessor de Imprensa na época em que ele presidiu a Associação Empresarial de Desenvolvimento de Colatina (Assedic) – e visitar as modernas instalações de suas empresas, que formam o Grupo Soares. “Pikin”, mesmo com todo o seu sucesso empresarial, continua sendo uma pessoa cativante e afável para com todos, visitantes e empregados. Aliás, ao desativar sua empresa em Colatina, levou consigo diversos funcionários que se dispuseram a mudar de domicílio para a Serra. O grupo empresarial gera hoje cerca de oitocentos empregos diretos, entre trabalhadores com carteira assinada e autônomos. Na sede do grupo foi exibida uma peça de vídeo produzida para comemorar os trinta anos da empresa. O trabalho de mídia mostra a história do surgimento da firma no bairro de São Silvano, em Colatina, e sua evolução no decorrer dessas três décadas. O próprio “Pikin” fez questão de mostrar pessoalmente todas as dependências do seu complexo atacadista localizado no Civit. As mais importantes marcas de produtos do país estão no Grupo Soares, formado pelas empresas Soares, Premium Distribuidor e Rio Doce Atacado. Sua saída da Princesa do Norte foi uma grande perda para Colatina (onde tinha sua sede atacadista no bairro Colúmbia) e um grande reforço para a Serra. O empresário fez questão de destacar que continua vindo a Colatina, sempre que sobra tempo em sua repleta agenda. O amor por Colatina permanece latente em sua pessoa, em suas palavras, em sua contida emoção. Valeu a pena essa visita. Da Serra fui para Vitória onde, já no início da noite, apesar da chuva continuada, deu para passar pelas confortáveis instalações dos supermercados Carrefour e Wal Mart, com sua diversidade de produtos e preços à disposição da clientela.

Um comentário:

Mírian disse...

Parabéns pelo artigo.

É possível informar o endereço da empresa em Serra/ES?

Obrigado!