sábado, 17 de outubro de 2009

Mais uma viagem de Colatina a Vila Velha, passando pela belíssima Praia da Costa. Pela alta temperatura, o verão capixaba promete ser dos melhores



Texto: Paulo Roberto Maciel

Na última quinta-feira (15/10) voltei à minha querida Vila Velha/ES, cidade onde vivi durante um importante período da minha infância e da adolescência. Saí de Colatina por volta das 12h30min. Cheguei a Vila Velha por volta das 16h30min, passando pelo Centro de Vitória e por Campo Grande (em Cariacica). Visitei a residência da minha irmã Adair, no Centro de Vila Velha. Lá estavam também o meu cunhado Délio Evangelista e minha sobrinha-neta Laís. Depois passei pelas praias de Itaparica e Itapoá e, logicamente, não podia faltar o meu point preferido: a Praia da Costa. Pelo clima quente e pela movimentação de pessoas já dá para antever que o verão deve bombar neste ano. Havia muita gente caminhando no calçadão das citadas praias, panificadoras e lanchonetes cheias, sem falar nos bares e lojas em geral. O trânsito em Vitória e Cariacica estava bastante engarrafado, irritante mesmo. E haja paciência e poluição para afetar a nossa vida. Mas valeu a pena rever o mar da Praia da Costa, após algumas semanas de ausência.

Nenhum comentário: