terça-feira, 6 de outubro de 2009

Notícias de Colatina: Ifes (antigo Cefetes) tem inscrição prorrogada; Trabalhadores da Reserva de Itapina vão ao Instituto Terra, em Aimorés/MG


Reportagens: Paulo Roberto Maciel


O processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - antigo Cefetes de Colatina – teve a inscrição prorrogada até o dia 23/10. A informação é da bancária e representante sindical Norma Tessarolo Ribeiro. Conforme revelou, o prazo terminaria no dia 7/10 mas foi prorrogado, dando mais tempo para inscrição aos interessados em participar.
Itapina
Outra informação importante é que as pessoas inscritas para trabalhar na Reserva Florestal de Itapina (distrito de Colatina/ES) farão uma viagem à cidade vizinha de Aimorés/MG nesta terça-feira (6/10), mais precisamente à sede do Instituto Terra. De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Itapina, Tânia Becalli, o ônibus sairá da sede do distrito de Itapina (em frente à Igreja Católica), às 15h, levando os trabalhadores para se submeterem a exames de saúde. Mais detalhes podem ser obtidos com a dirigente comunitária, diretamente ou pelo telefone 3743-1093. Em tempo: O Instituto Terra (segundo informações do seu saite) é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 1999 por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Ribeiro Salgado Junior. A sede está localizada na Fazenda Bulcão, Aimorés/MG, com uma área de 676 hectares, reconhecida como Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) pela Portaria IEF/MG Nº 081, promulgada em 7 de outubro de 1998. É a primeira RPPN criada em uma área degradada. A região do Vale do Rio Doce, onde está localizada a entidade, era originariamente coberta por exuberantes florestas do bioma da Mata Atlântica. Hoje, porém, encontra-se num acelerado estágio de degradação. Entre suas causas estão o processo de colonização, com a exploração comercial de madeira e o desmatamento generalizado; as atividades agrícolas e pecuárias inconseqüentes; e por causa desse cenário, uma floresta começou a ser plantada e o Instituto Terra foi criado.

Nenhum comentário: