quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Paulo Hartung dá posse a novos secretários. Eles vão atuar na Agricultura, Gerenciamento de Projetos, Saneamento e Casa Civil. Enio Bergoli é um deles


Fonte: Sedurb/Idurb. Inserida por Paulo Roberto Maciel para o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com

O governador Paulo Hartung dará posse, nesta quinta-feira (29/10) aos secretários de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli (FOTO); de Gerenciamento de Projetos; Regis Mattos Teixeira; de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Ferraz Goggi; e da Casa Civil, José Antonio Pimentel. A solenidade ocorrerá no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta. O economista Regis Mattos Teixeira, atual subsecretário de Estado de Planejamento, assume a Segep no lugar de Enio Bergoli. E o administrador José Antônio Almeida Pimentel, que foi diretor da Escelsa, assume a Casa Civil, anteriormente ocupada por Sergio Aboudib. Marcelo Ferraz assume a Sedurb no lugar de Paulo Ruy Carnelli, que retorna à direção da Cesan.
Enio Bergoli
Enio Bergoli é engenheiro agrônomo formado em 1984, pelo Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e reside há quase 30 anos no Espírito Santo. É casado e tem dois filhos. Pós-graduado em Administração Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), desde 1986 é servidor de carreira do Incaper, sendo presidente do órgão entre 2003 e 2008. Autor e editor de livros, como: "Manual técnico para a cultura do café no estado do Espírito Santo", "Análise comparativa da competitividade econômica do eucalipto em relação às explorações tradicionais de café e pecuária no Estado do Espírito Santo" e "Parceria agrícola no Espírito Santo", em 2008 foi nomeado Conselheiro Titular do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC). Integrou várias missões técnicas nacionais e internacionais relacionadas ao planejamento e à administração rural, com destaque para países como França, Itália, Argentina, Uruguai, Bélgica, Chile, Costa Rica e Guatemala.Em abril de 2008, Bergoli assumiu a Secretaria de Estado de Gerenciamento de Projetos, pasta responsável pelo monitoramento dos projetos prioritários do Governo do Espírito Santo, que prevê a aplicação de R$ 3,2 bilhões entre 2007 e 2010.
Marcelo Ferraz Goggi
Marcelo Ferraz Goggi é advogado, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-graduado em Direito Público pela Escola Superior da Ordem dos Advogados do Espírito Santo (OAB-ES). Foi secretario e subsecretário de Transportes e Infra-Estrutura Urbana da Prefeitura de Vitória e, entre os anos de 2001 e 2003 atuou como coordenador de Ações de Trânsito no Grupo Cepemar. O atual secretário de Saneamento ingressou no Governo do Estado em 2003, acumulando inicialmente as funções de secretário de Transporte (na época, Secretaria de Desenvolvimento, Infra-Estrutura e Transportes-Sedit), de diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e diretor-presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb). Nesta última ficou até o ano de 2007, quando foi para o Detran, onde assumiu as direções Geral; Adjunta; de Habilitação e de Veículos e a direção Técnica do Departamento. É presidente do Conselho Estadual de Trânsito e representante do Estado no Conselho de Autoridade Portuária (CAP). Em 05 de outubro de 2009, assumiu a pasta da Sedurb.
Regis Mattos
Regis Mattos Teixeira é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Exerceu a função de Controlador de Recursos Públicos e Coordenador de Planejamento e Gestão do Tribunal de Contas do Estado, no período de 1995 a 2002. Foi Coordenador de Planejamento da Auditoria Geral do Estado de 2003 a 2005, quando assumiu o cargo de gerente de Planejamento Estratégico do Governo do Estado. Desde 2007 é Subsecretário de Estado de Planejamento.
José Antônio Pimentel
Nascido em São José do Calçado em 1951, José Antônio Pimentel é administrador e tem extensa folha de serviços prestados à área pública capixaba. Começou sua vida profissional na Secretaria da Fazenda de Ecoporanga (1971 a 1975) e foi admitido como administrador da Escelsa em 1983, onde foi Diretor (1986/1987, 1992 /1993, 1994 /1995) Diretor de Administração e Suprimentos, Assistente da Presidência e Diretor na privatização (1995). Pimentel também foi Assistente da Presidência da Empresa Energética de Mato Grosso do SUL S.A. – ENERSUL (1997 e 2008), assessor técnico do Ministério da Fazenda em Brasília (1987 a 1988), Chefe de Gabinete do Vice-Governador do Estado do Espírito Santo (1979 a 1982), Deputado Estadual (1984/1985 e 1993/1994), fundador do PFL Nacional (1985) e fundador do DEM (2007), partido do qual é vice-presidente.

Nenhum comentário: