segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Presidente do Cammcol, Eloison Caetano Sabadini, pede a vereadores colatinenses ajuda para projeto


O presidente do Corpo de Assistência a Meninos e Meninas de Colatina (Cammcol), Eloilson Caetano Sabadine, participou da Tribuna-Livre da Câmara Municipal de Colatina (CMC), na sessão do último dia 24 de agosto, para falar sobre as dificuldades financeiras do projeto. De acordo com ele, o Cammcol precisa da ajuda de todos, pois é um instrumento que acolhe muitos jovens colatinenses, dando cursos e oferecendo oportunidades de trabalho para eles. Atualmente, o projeto atende cerca de 80 adolescentes.
A principal intenção do projeto é dar sustentação para que os jovens saiam prontos para o mercado de trabalho. No Cammcol são oferecidos vários cursos para estes jovens. O Cammcol funciona como uma porta para o mercado de trabalho, pois muitas empresas procuram os dirigentes do projeto para que eles indiquem candidatos para preencher vagas de emprego.
Mesmo com todos estes benefícios, o projeto está enfrentando dificuldades. Segundo Sabadine, em alguns meses os balancetes do Cammcol fecham no vermelho. O Cammcol está em funcionamento há mais de 20 anos e a única fonte de renda do projeto vem dos cartões de estacionamento que são cobrados nas ruas das cidades pelos integrantes do mesmo. Estes jovens têm carteira assinada, todos os direitos trabalhistas, vale-transporte, uniforme etc.
O vereador Genivaldo José Lievore (PT) disse que reconhece a importância do Cammcol, que já serviu para auxiliá-lo na elaboração de um projeto de lei. O presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de Sabadine e disse que ele e os demais vereadores estão abertos para conversar sobre o assunto e tentar encontrar uma saída para o problema.
(Fonte: Cristiane Salume, assessora de Imprensa da CMC, telefone (0xx27) 3722-3444. Inserida e adaptada por Paulo Roberto Maciel)

Um comentário:

Unknown disse...

Preciso muito de entrar em contato com o senhor Dr Eloilson Caetano Sabadine