quinta-feira, 27 de agosto de 2009

“Colatina Faz a Diferença”, no sábado, na nova área de eventos da Avenida Beira-Rio. Shows, Palavra de Jesus Cristo e Ação Social


Colatina vai fazer a diferença pela segunda vez com um evento que reúne as igrejas evangélicas locais, para um dia inteiro de adoração e promoções da paz e da unidade, com participações de músicos e pastores, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e a Associação dos Pastores Evangélicos (Apec). É o “Colatina Faz a Diferença”, que vai acontecer na nova área de eventos da Avenida Beira-Rio, neste sábado (29/08), das 10 às 23 horas.
Haverá ministrações dos pastores Paulo Marcelo e Mauro de Oliveira. A atração infantil será do boneco Peuzinho. Farão shows o pastor Jairinho, Os Levitas, Nani Azevedo e Bruna Olly, e, ainda, Alex Alfa, Banda Kyrus, Carlos Schimidel, Cláudia Queiroz, Daniel Soul, Dedé dy Jesus, Dupla Vida, Enéias e Eduardo, Fabiana, Gladslane, Gleyce Paes, Izabel Rodrigues, Joyce, Juliana Silva, Kátia Costa, Lucília, Manancial, Marcos e Matheus, Os Poetas de Cristo, Paulo e Thiago, Quélita Barros, Ricardo Scárdua, Rogério, Vitória, Viviane, William Tressman, Zil Mattos e Ministérios de Louvor das igrejas locais.
Ação social
Segundo a coordenadora geral do evento, Mara Merlo, a partir das 10 horas também serão feitos atendimentos gratuitos à população, com serviços da Defensoria Pública do Estado, das Secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semas), além do Cartório Itinerante.
Das 10 às 14 horas, a Semus fará aferição de pressão arterial, e oferecerá palestras sobre Gripe A H1N1(Suína) e dengue, com a equipe da Coordenação de Vigilância Epidemiológica. O evento contará com a presença de nutricionistas e das equipes dos Programas de Prevenção de Tuberculose, Hanseníase e de Combate ao Fumo, dos Programas de Saúde da Mulher (prevenções de câncer de colo de útero e de mama) e de Saúde Bucal (unidade móvel, fazendo aplicação de flúor e exame preventivo de câncer) e dos Centros de Referência de Atenção ao Idoso (Crai), de Testagem e Aconselhamento (CTA) e de Atenção Psicossocial (Caps). As pessoas devem levar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), CPF e carteira de identidade.
Uma equipe da Defensoria Pública do Estado estará em Colatina para atuação nas áreas cível, de família, de retificação de registro civil, entre outros serviços. Além do Cartório Itinerante.
(Fonte: Prefeitura. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: