sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Caminho do Seminarista, neste sábado, começa às 7 horas fazendo o percurso Colatina-Marilândia


Será neste sábado (29/08) a caminhada denominada Caminho do Seminarista, o evento mais importante do gênero na região Noroeste do estado do Espírito Santo, ligando os municípios de Colatina e Marilândia. Os dois quilos de alimentos não perecíveis, doados pelos participantes, serão destinados a entidades filantrópicas colatinenses e marilandenses. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) informou que mais de 1.200 confirmaram presença e os primeiros 500 inscritos já receberam o seu kit-andarilho. Mais informações no saite da Prefeitura (www.colatina.es.gov.br); na loja Placar Sport e no Campus do Unesc, em Colatina/ES; na Biblioteca Municipal de Marilândia/ES; e na loja Cláudia Multi (situada no Bairro Jardim da Penha, em Vitória/ES).
Até sábado poderão ser retirados os kits-andarilho e ser feita a entrega dos alimentos (mediante entrega de comprovante de inscrição), na sede da Sedetur e nos outros locais das inscrições, exceto na Placar Sport. O evento faz parte da programação das comemorações do aniversário de emancipação política de Colatina - data magna ocorrida no dia 22 de agosto -, que neste ano está completando 88 anos. A concentração será na Praça da Catedral Sagrado Coração de Jesus, de Colatina, às 6h30min, seguida de um aquecimento e uma benção ecumênica do bispo da Diocese, Dom Décio Zandonade. Às 7 horas será o início da caminhada, com paradas no Horto Florestal e na fazenda de Itamar Ribeiro, em território colatinense, e nas fazendas de Valdir Benfati e Dimas Colodetti, já em Marilândia. A previsão de chegada, no Seminário Imaculado Coração de Maria, para o almoço de confraternização (preços populares) e apresentações culturais, é às 12 horas.
Nos quatro pontos de apoio - que são as paradas - serão oferecidos lanches para recarregar as energias dos andarilhos. O acompanhamento do trajeto também será feito por ambulâncias, carros e ônibus das duas prefeituras, garantindo o transporte dos andarilhos, caso haja necessidade. Para o retorno a Colatina serão disponibilizados vários ônibus. As pessoas de fora, interessadas em participar da caminhada poderão vir para Colatina pela ferrovia, da Estrada de Ferro Vitória a Minas - da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). (Fonte: Prefeitura. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: