terça-feira, 11 de agosto de 2009

Criminalidade: Ladrões não livram nem a Catedral. Católicos comemoram Dia de Santa Clara


A Catedral do Sagrado Coração de Jesus, de Colatina/ES, localizada em frente à Praça Frei José, no Centro da cidade, sofreu uma tentativa de furto na madrugada de segunda-feira (10/08). Os ladrões entraram na igreja através do vitral, que fica ao lado da pia batismal e foi danificado. Houve danos também na pia batismal e na sacristia. Os ladrões arrancaram a cruz da sacristia, e danificaram castiçais e lâmpadas. Os meliantes não conseguiram chegar até o local onde fica a caixa de dízimo. Antes de chegarem ao local o alarme tocou e eles fugiram deixando para trás muito vandalismo. Muitos católicos colatinenses reclamaram do ato, dizendo que “nem os templos religiosos eles respeitam mais”. E esta não foi a primeira vez que a Catedral de Colatina é alvo da criminalidade.
Santa Clara – Padroeira da Televisão
Por outro lado, a nova Paróquia de Santa Clara (da Diocese de Colatina) comemora nesta terça-feira o dia da sua padroeira. Essa paróquia contempla vários bairros – entre eles São Vicente, Colatina Velha e IBC – e tem recebido uma atenção especial do bispo diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade. Nesta terça-feira, às 19h30min, haverá missa especial dedicada a Santa Clara (FOTO) na Igreja Católica do bairro São Vicente. Hoje também tem celebração no Mosteiro das Irmãs Clarissas (bairro São Judas Tadeu). Santa Clara é protetora da Televisão.
Oração a Santa Clara
Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco,na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi o meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo
a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige.....
(especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar a vossa proteção. Amem.
(Fonte: Carlos Cavalcante/Alcenir Coutinho/Site Difusora/Internet. Adaptada por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: