segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Suspeito de latrocínio contra idosa em Águia Branca/ES é preso em ação conjunta

--POSTAGEM NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com e NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio
A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Águia Branca, com apoio da Polícia Militar do município, autuou o suspeito de latrocínio A.F.A., de 40 anos. O detido é apontado como o executor da idosa Dalvina Arlete Gripa, de 71 anos, agredida dentro de sua própria casa durante um assalto ocorrido no último dia 06.
O homem foi preso durante diligência nas proximidades de sua residência, localizada na zona rural do município. “No momento em que nos aproximamos de sua residência, o suspeito se aproximou e permitiu a entrada dos policiais, afirmando que teria uma arma, que identificamos ser uma espingarda, mas acreditou que não seria preso por entregá-la”, destacou o delegado Leonardo Forettini, titular da DP de Águia Branca.
A arma apreendida não foi utilizada durante o latrocínio de Dalvina. A vítima foi encontrada com ferimentos graves no quintal de sua casa por um vizinho, no dia posterior ao crime. Ela foi conduzida para um hospital da macrorregião norte do Estado, mas veio a óbito no último dia 10 em decorrência de traumatismo craniano.
“O agressor levou consigo um aparelho celular, três cartões de banco, algumas bijuterias, roupas e outros materiais da casa da idosa. Conseguimos identificá-lo graças a imagens de vídeo monitoramento”, explicou Leonardo Forenttini.
A.F.A. foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também responde por latrocínio. Ele confessou o crime e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Site da PCES
---POSTADO POR: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (23/12/2019)

Nenhum comentário: