POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio
Ele falou dos conflitos no mundo e lembrou as "trevas" nos corações
Durante a tradicional mensagem de Natal, apresentada da varanda da Basílica de São Pedro, o papa falou dos conflitos no mundo e lembrou as "trevas" nos corações humanos, nos relacionamentos pessoais e familiares, e nos conflitos econômicos, geopolíticos e ecológicos.
Ele desejou coragem ao povo venezuelano, há muito afetado por tensões políticas e sociais, para que receba a ajuda que precisa. Pediu que sejam abençoados "os esforços de todos aqueles que ajudam a favorecer a justiça e a reconciliação e se empenham em superar as várias crises e as inúmeras formas de pobreza que ofendem a dignidade de cada pessoa.
Sobre os conflitos atuais, o papa citou a guerra na Síria, a situação no Líbano e no Iraque. Também incluiu as pessoas que são perseguidos por causa da fé, "especialmente os missionários e os fiéis sequestrados, e os que são vítimas" de ataques de "grupos extremistas, especialmente em Burkina Faso, Mali, Níger e Nigéria".
Na tradicional mensagem "Urbi et Orbi" na Praça de São Pedro, o papa Francisco recordou "as numerosas crianças atingidas pela guerra e pelos conflitos no Medio Oriente e em diversos países do mundo".
*Emissora pública de televisão de Portugal
Edição: Graça Adjuto. Publicado em 25/12/2019 - 13:10. Por
RTP*
Roma
--. Fonte: Agência Brasil
POSTADO POR: repórter,
radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos endereços
na web: paulo roberto maciel (canal no youtube),
reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio
(25/12/2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário