sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

LITURGIA.1º/01/2020, 4ªf. STA.MARIA, MÃE DE DEUS. Voz: Paulo Maciel - Colatina/ES

POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio

--Liturgia Diária da Palavra, 1º/01/2020. QUARTA-FEIRA DA OITAVA DE NATAL. SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA DO NATAL. Santo do dia: SÃO FULGÊNCIO. Cor: branca. Rito: 1ª Semana do Saltério. Ofício Solene Próprio. Missa própria: Glória, Creio, Prefácio de Nossa Senhora I (“e na Maternidade”). No Cânon romano: “Em comunhão” do Natal.. 1ª Leitura: Leitura do Livro dos Números (Nm 6,22-27): "O Senhor te abençoe e te guarde!" Salmo Responsorial: (Sl 66,2-3.5.6.8 (R. 2a)): "R. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção." 2ª Leitura: Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas (Gl 4, 4-7): "Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei". Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 2,16-21): "Os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido, deitado na manjedoura." Fonte: www..cnbb.org.br
Edição, filmagem e narração: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (27/12/2019)
--SANTO DO DIA 1º DE JANEIRO DE 2020: SÃO FULGÊNCIO. (Fonte: www.a12.com ) -
Fulgêncio nasceu em Cartago, na África, no ano 465. Nasceu numa rica família cristã. Seu pai era um senador romano e a mãe era de uma família local influente. Teve uma formação intelectual excelente, com caráter firme, espírito de liderança e habilidade para os negócios. Interessava-se pela religião, pelas artes e literatura. Frequentava um mosteiro perto de sua casa, onde conheceu os livros de santo Agostinho e decidiu-se pela vida de sobriedade e solidão.
Tentou morar entre os monges do deserto no Egito, mas acabou desistindo. Foi na sua própria cidade onde se tornou padre. Em segredo, por causa das perseguições, tornou-se bispo da diocese de Ruspe. Mas a notícia de novos bispos chegou aos ouvidos do rei e este exilou sessenta homens na ilha de Sardenha, entre eles o jovem Fulgêncio.
No exílio Fulgêncio tornou-se um líder e sua influência fez com que o rei o recebesse de volta na pátria. Fulgêncio pôs-se na luta contra os hereges arianos, escrevendo muitas obras e mantendo vasta correspondência com amigos e discípulos.
Morreu no dia primeiro de janeiro de 533, aos sessenta e oito anos, pregando a caridade como "o caminho que conduz ao céu".
Reflexão: Está escrito que se a boca dos profetas se calarem, as pedras falarão. Assim, mesmo que as autoridades injustas e desonestas tentem apagar a força do Evangelho, este vencerá. Na vida de São Fulgêncio encontramos este testemunho bonito de que a Palavra de Deus sempre transforma e modifica nossa vida para melhor. Sejamos autênticos cristãos, fazendo a vontade de Deus em todas as realidades de nossa vida.
Oração: São Fulgêncio, rogai por nós para que aceitemos com alegria e obediência tudo o que estiver em conformidade aos planos de Deus, para que possamos sentir a paz e a força do alto, que sempre nos é concedida. Por Cristo nosso Senhor. Amém! Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Nenhum comentário: