sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

CATÓLICOS COLATINENSES HOMENAGEIAM PADRE VALDECY POR SEUS 22 ANOS DE SACERDÓCIO


POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com
Na celebração eucarística desta sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2019, na Catedral Sagrado Coração de Jesus (Colatina/ES), houve homenagem ao padre José Valdecy Romão, que festeja 22 anos de ministério sacerdotal. Na acolhida da missa, o animador litúrgico assim se pronunciou: "- Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!  - Para sempre seja louvado!. Prezados irmãos e irmãs em Cristo, hoje, no dia em que celebramos a Festa de São João Evangelista, o 'Discípulo Amado de Jesus', aquele que esteve ao pé da cruz ao lado de Maria, rendemos graças a Deus também pelos 22 anos de ministério sacerdotal de nosso pároco e amigo, padre José Valdecy Romão. Celebrando estas festas, animados pela fé, cantemos..."
Ao fim da celebração, foi lida a seguinte mensagem: “ANIVERSÁRIO SACERDOTAL DO PADRE JOSÉ VALDECY ROMÃO – 22 ANOS
Querido padre Valdecy, hoje louvamos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer. Hoje celebramos uma destas datas, em ação de graças pelo dom que o senhor recebeu.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus é abençoada por tê-lo como pároco, como pastor, como amigo, como pai. Agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo, dedicação e, principalmente, por nos conduzir amorosamente em direção ao Céu. Saiba que somos muito felizes e nos sentimos agraciados por tê-lo em nosso meio.
É extremamente gratificante perceber como Deus, preocupado com seu povo, reafirma a aliança d’Ele conosco através da Ordenação Sacerdotal. E isso só é possível por causa do ‘sim’ de homens como o senhor, compromissados em manter essa aliança viva. Cristo caminha conosco pela intercessão das tuas mãos consagradas, querido amigo, que em cada celebração eucarística o coloca vivo entre nós, pleno de misericórdia, perdão e amor. E nós somos muito gratos por isso.
Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e que Maria, mãe da Igreja e nossa mãe, lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal, sempre guiado pelo vento impetuoso do Espírito Santo de Deus.
No que depender de nós, saiba que estaremos sempre aqui, dispostos a te ajudar na missão de pescar e salvar almas, de resgatar as ovelhas perdidas, de manter a tradição e a história de nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana viva.
Deus te abençoe, Maria te guarde.
Estes são os sinceros votos dos seus amigos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Colatina, 27 de dezembro de 2019.”
O próprio padre Valdecy presidiu a missa das 19h desta sexta-feira, e recebeu muitos presentes e cumprimentos dos fiéis. Logo após o ritual religioso, todos foram convidados a ir até ao subsolo do Edifício João Paulo II a fim de participar de um momento de confraternização pela data festiva religiosa. 
LIDE, EDIÇÃO, PESQUISA, FOTOS (reproduzidas de imagens televisivas) E POSTAGEM: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para os endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (27/12/2019)

Nenhum comentário: