sábado, 28 de dezembro de 2019

Cerca de 90 pessoas morrem em atentado na Somália

POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com

Explosão a bomba foi uma das mais violentas da cidade de Mogadíscio

Pelo menos 90 pessoas morreram na manhã deste sábado (28/12/2019), num atentado na capital da Somália. Entre as vítimas há vários estudantes que seguiam numa carrinha no momento em que um camião armadilhado explodiu.
O ataque aconteceu por volta das oito da manhã numa estrada com muito movimento. A explosão destruiu várias viaturas e deixou marcas nos edifícios vizinhos.
Este foi um dos atentados mais violentos em Mogadíscio e faz lembrar um outro ataque que há dois anos fez centenas de vítimas. As autoridades dizem que o número de vítimas mortais deve aumentar já que dezenas de feridos estão em estado muito grave.
O ataque foi desencadeado por um suicida mas ainda não foi reivindicado. Nos últimos anos, a Somália tem sido palco de diversos atentados da autoria dos radicais Al Shabab.
Um grupo jihadista que controla parte do centro e o sul do país. Querem instaurar um estado islâmico.

Fonte: Agência Brasil . Publicado em 28/12/2019 - 14:50. Por RTP (agência de notícias pública de Portugal) - Brasília
POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA SEUS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (28/12/2019)

Nenhum comentário: