quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Réveillon 2020: esquema especial de limpeza nas praias de Linhares

POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio
Para garantir maior conforto ao público que irá curtir a virada de ano nas praias de Linhares, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, preparou um esquema especial de limpeza das ruas e avenidas, e da faixa de areia em toda a extensão das praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Nos três locais haverá queima de fogos na virada do ano.
Em Pontal do Ipiranga, 17 contêineres estão sendo instalados na Primeira, Segunda e Terceira Avenidas, além do riozinho.
Em Pontal do Ipiranga, somente nos dias 31 e 1º serão 30 pessoas encarregadas do recolhimento de lixo e varrição da região, divididas em equipes.
“Com esse esquema eficiente, a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos garante ao público que for curtir os shows e os fogos nas três praias de Linhares uma noite confortável e, também, praias limpas no dia 1º de janeiro”, enfatiza João Cléber Bianchi, secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Preparação
O trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos neste esquema especial do Réveillon começa hoje, dia 26 de dezembro, com a ampliação dos serviços de limpeza pública. O objetivo é deixar as praias limpas e prontas para receber as famílias que vão comemorar a chegada de 2020 nos balneários de Linhares.
A segunda parte do esquema começa ainda na madrugada do dia 1º de janeiro. Por volta das 6 horas da manhã, as equipes já estarão de prontidão nas praias para realizar a limpeza e coleta de lixo. Desta forma, a manhã do primeiro dia do ano já será de praia limpa.
Contêineres
Para reforçar as ações de limpeza pública nos balneários, a Prefeitura de Linhares, por meio da Semob, iniciou a instalação de contêineres que auxiliarão no recolhimento do lixo. Ao todo são 29 equipamentos, com capacidade para 1.000 litros cada, que estão sendo implantados em pontos estratégicos de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.
Em Pontal do Ipiranga, 17 contêineres estão sendo instalados na Primeira, Segunda e Terceira Avenidas, além do riozinho; já em Regência e Povoação serão seis equipamentos instalados em cada balneário.
Fonte: Site da PML.
--POSTADO POR: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos endereços na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (26/12/2019)

Nenhum comentário: