segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Chamada Pública Escolar no ES: resultados da rematrícula e da transferência interna serão divulgados no dia 19

Os alunos que solicitaram Rematrícula, Transferência Interna e Pré-matrícula na rede estadual de ensino devem ficar atentos aos próximos passos da Chamada Pública Escolar 2017. As datas foram reforçadas, na sexta-feira (13/01/2017), pelo secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, em coletiva de imprensa. O processo de matrícula, conhecido como Chamada Pública Escolar, tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem os Ensinos Fundamental e Médio e a permanência no processo de escolarização. A distribuição das vagas segue os critérios adotados pela rede estadual, em ordem de prioridade: estudante com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; estudante que reside próximo à unidade escolar pleiteada, desde que tenha vaga; estudante que tenha irmão(s) estudando nessa unidade escolar, desde que tenha vaga, e aluno com menor idade.
Resultado Rematrícula e Transferência Interna
Quem solicitou a Rematrícula ou a Transferência Interna deverá conferir o resultado da solicitação no dia 19 de janeiro, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2017. No caso da transferência interna, após o resultado, os pais/responsáveis, ou o próprio aluno quando maior de idade, devem realizar o aceite da vaga. Para isso, entre os dias 19 e 23 de janeiro, é preciso acessar no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2017 e confirmar a vaga.
Resultado da Pré-matrícula
Quem solicitou a Pré-matrícula deverá conferir o resultado da solicitação no dia 30 de janeiro, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2017.
Efetivação da matrícula com a participação das famílias
Período: 30 de janeiro a 03 de fevereiro
Para efetivação da matricula, é necessário que os pais/responsáveis, ou o próprio aluno quando maior de idade, compareçam â secretaria escolar da unidade na qual a vaga foi localizada e apresentem cópias dos seguintes documentos: - Certidão de nascimento ou de casamento; - Histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano; - Comprovante de residência original como IPTU, fatura de energia, de água, de telefone, de contrato de locação; - Título de eleitor e certificado de alistamento militar (sexo masculino) para os alunos maiores de 18 anos; - Laudo médico para os alunos com deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento; - RG e/ou CPF, caso o aluno possua;
Oportunidade
Aqueles que não participaram de nenhuma etapa da Chamada Pública Escolar 2017 terão uma nova chance. As solicitações de Pré-matrículas serão reabertas entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2017. Mais informações podem ser obtidas nos telefone (27) 3636-7830, 3636-7832.
Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo
Na próxima quinta-feira (19), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), vai realizar um evento de mobilização pela melhoria da aprendizagem no ensino fundamental. O objetivo é propor um regime de colaboração entre Estado e municípios visando à melhoria da qualidade da educação básica capixaba. O evento será realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e contará com a presença de prefeitos, secretários municipais de educação, representantes de universidades, do Ministério Público e do movimento Espírito Santo em Ação, dentre outros.
Fonte e informações à Imprensa: Site do Governo do ES. Assessoria de Comunicação/ Sedu. Vivian Camargo / Flávia Zambrone. Telefones: (27) 3636-7705 / 7706 /7707 /99703-7815. (14-01-2017)

Nenhum comentário: