quarta-feira, 2 de abril de 2014

Estado de São Paulo: Mais de 300 cidades com potencial turístico


A Secretaria de Turismo foi criada em 2011 para desenvolver ainda mais o setor no Estado de São Paulo, o mais importante pólo econômico da América Latina e o primeiro destino turístico do Brasil.
O desafio é proporcional aos números: são 622 quilômetros de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, do litoral sul ao norte. O Estado abriga ainda 67 municípios classificados como estância e 300 cidades com potencial para o turismo. Destaque para a capital, São Paulo, considerada uma das metrópoles mais movimentadas do planeta.
As opções para o turismo no Estado atendem a todos os gostos e bolsos: das belas praias do litoral paulista ao clima de montanha da Serra da Mantiqueira, sem falar na gastronomia internacional da cidade de São Paulo.
Diante desse potencial, a Secretaria de Estado de Turismo trabalha com o desafio de desenvolver ações que incluam todos os públicos, de todas as idades e camadas sociais. Oferece ainda tratamento diferenciado para crianças e terceira idade com roteiros diferenciados e exclusivos. Também oferece promoções e passeios dirigidos ao público de baixa renda, a fim de que possa praticar o turismo no Estado o ano inteiro.
Fonte: Saite do Governo do Estado de São Paulo:  http://www.saopaulo.sp.gov.br 

Nenhum comentário: