segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Inscrições abertas até o dia 10 de setembro para o 6º Encontro Estadual de Fé e Política. Evento será no Ginásio da Ademc, em Colatina/ES



A Diocese de Colatina será a anfitriã do 6º Encontro Estadual de Fé e Política, que acontece no próximo dia 20 de setembro, em Colatina. “Cuidar da vida: espiritualidade, ecologia e economia” é o tema de reflexão. Segundo os organizadores, a pauta de discussão vai girar em torno principalmente da preservação do meio ambiente, dos cuidados com a natureza, da qualidade de vida das pessoas, da crise econômica atual e do futuro da humanidade.Este evento é também um aquecimento para o 7º Encontro Nacional de Fé e Política, que acontece em Ipatinga (MG), nos dias 28 e 29 de novembro. O tema é o mesmo: “Cuidar da vida: espiritualidade, ecologia e economia”.O 6º Encontro Estadual de Fé e Política acontece no Ginásio da Ademc, em frente ao Colégio Marista, em Colatina/ES, a partir das 7h30min. As inscrições vão até o dia 10 setembro.
Inscrições
As inscrições são feitas por meio do preenchimento de uma ficha. A taxa de inscrição é R$ 10,00. Esse valor deve ser depositado na conta poupança Banestes - número 16.869.422; agência 021; titular: Marlene Binda Covre. A ficha de inscrição preenchia, juntamente com o canhoto do depósito bancário, deve ser encaminhada pelo fax (27) 3722 2915. Mais informações com o Grupo de Fé e Política do Espírito Santo. O telefone é (27) 9836 7352 e o e-mail: fepoliticacolatina2009@gmail.com. A Caixa Postal é 106 e o CEP 29700-970, Colatina/ES.
Programação
Confira a seguir a programação prevista para o encontro. 7h30min: café; 8h: acolhida; 9h: mística; 10h: palestras com Rosa Maria Nascimento Miranda e Ivo Lespaubin; 12h: almoço;13h30min: animação; 14h: fila do povo; 15h30min: palestras com Rosa Maria Nascimento Miranda e Ivo Lespaubin; 16h: mística final/carta; 17h: encerramento.
Música
O 6º Encontro Estadual de Fé e Política também tem sua música oficial. A letra é assinada por Cláudio Vereza e a melodia é de Raquel Passos. Colaborou Penha Dalva. Conheça a letra:Chegou o Sexto/O Sexto Encontro Estadual/Espírito Santo/Nesse cesto a alegria é geral/Chegou o Sexto, o Sexto Encontro Estadual/Fé e Política unidas: evento fraternal/Onde a partilha é filha de um mundo mais igual/Chegou o Sexto, cuidando da vida global/Vou cultivando a fé, mas também o mundo real/Na economia e ecologia, uma terra mais igual/Estamos no Sexto, a crise não é o fim/É, na verdade, a crise do capital/Por isso, agora, é hora de um mundo mais igual/Vamos ao Sétimo! Sétimo Encontro Nacional/Gente de luta e garra, vamos ver todo o pessoal/Vale do Aço é um pedaço querido, das “Geral”/Espírito Santo, nesse cesto a alegria é geral/Fé e Política, nesse cesto a alegria é geral/Com todo o povo, nesse cesto a alegria é geral/Com os amigos, nesse cesto a alegria é geral/É o Sexto Encontro, nesse cesto a alegria é geral.
(Fonte: Diocese de Colatina. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: