sexta-feira, 4 de setembro de 2009

GB Lavanderia comemora jubileu de prata. Empresa colatinense respeita a natureza e é orgulho para Colatina. Serviços atendem vários estados


Texto: Paulo Roberto Maciel
A GB Lavanderia, de Colatina/ES, comemorou 25 anos de atividades (jubileu de prata) no mês de agosto de 2009. A empresa, focada na customização de jeans, recebeu do Instituo Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) o Selo Ambiental, que dá direito a seus clientes de utilizarem o tag ecológico. O documento tem laudos do tratamento da água, plantas da empresa, fotos, entre outras informações a respeito do processo fiscalizado e aprovado. A GB Lavanderia é uma empresa que orgulha os colatinenses por trabalhar respeitando a natureza. A Licença Ambiental é mercadologicamente chamada de Selo Ambiental ou Selo Verde. A GB presta serviços a várias empresas de confecções da Região Noroeste do Espírito Santo, tendo sua sede no bairro Honório Fraga.
A firma começou suas atividades em 1984 e atende também várias empresas da Região Sudeste do país, oferecendo serviços industriais de lavação e tingimento de jeans, além do trabalho artesanal conhecido como customização. Com mais de 100 funcionários, a GB tem uma produção anual de mais de 1 milhão de peças customizadas.
Colatina tem um forte mercado de moda, exportando sua produção para vários estados brasileiros e até para o exterior. Entre as grifes fashion de Colatina que se destacam nacionalmente estão a Presidium, Lei Básica, UOT, entre outras. Grandes empresas geram importantes postos de trabalho, como Incovel, Mimo, PWE, Cherne, etc. Uma das pioneiras foi a Camisaria Capixaba, que funcionou no bairro São Brás, onde minha irmã Adair, que atualmente mora em Vila Velha/ES, chegou a trabalhar naqueles primórdios da empresa do seu Valdemar Marino.
(Texto: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: