quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A “Grade da Discórdia” ou o “Muro de Colatina”. Instalação de grade na Praça Municipal para disciplinar pedestres causa quiproquó




Comentário

Paulo Roberto Maciel


Parece que a primeira reação dos pedestres quanto à instalação da grade de proteção, instalada perto da Praça Municipal e da cabeça da Ponte Florentino Ávidos, foi negativa. Pelo menos os primeiros comentários que ouvi, perto do Mercado Municipal,quando chegava à Rádio Difusora, às 5h da manhã, foram esses: “Ô Maciel, agora a gente tem que ir até o Banestes para atravessar a rua?” “Como é que eu vou atravessar a rua agora, Maciel? Fala lá na Rádio!” Bem, não precisa ir até à agência do Banestes,não, para atravessar a rua. As pessoas podem atravessar a rua em frente à Lanchonete do Marobá, na rua Cassiano Castelo. Mas que, a princípio, ficou meio esquisito, ficou! Vamos torcer para o povo se acostumar e ninguém pular a grade. É esperar para ver!



Veja a notícia oficial do dia 1°/09/2009:


"Começou hoje (01) e tem previsão de terminar na quarta-feira, a colocação de grade de ferro a partir da descida da ponte Florentino Avidos e que irá até em frente ao semáforo que fica na entrada da rua Cassiano Castelo. O responsável pela Semtran, Renann Bragatto Gon, explicou que a grade próxima à ponte foi instalada para segurança dos pedestres e para evitar acidentes. "As pessoas passam e os carros e os ônibus têm que parar constantemente para deixá-las transitar, criando situações perigosas, para os dois lados. Além de organizar, queremos prevenir acidentes também, obrigando as pessoas a usarem a faixa em frente ao sinal. É uma medida de segurança", ressalta Renan. Além das grades, para garantir a segurança da população, as faixas de pedestres de Colatina começaram a ser pintadas. O primeiro bairro contemplado foi São Silvano, próximo da escola Maria da Luz Gotti, seguindo para Maria das Graças, Honório Fraga e Vila Lenira. Nos finais de semana serão pintadas as faixas do Centro da cidade." (Prefeitura de Colatina)

Nenhum comentário: