sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Artigo – Clube SDG, em Colatina/ES - Saudades de um clube que marcou minha vida. Já se foram mais de 20 anos



Texto: Paulo Roberto Maciel


Um abraço à família Guidoni, por mais um aniversário do Clube SDG, estabelecimento que eu praticamente vi nascer e que freqüentei durante muitos anos. O Clube SDG faz parte da minha vida. Tomei muitos banhos em sua piscina nos fins de semana e gostava especialmente das domingueiras (o Dance), no fim de noite, onde conheci muitas meninas e fiz muitas amizades. Às vezes saía do clube no domingo à noite e voltava pra casa passando pelos bairros Alto São Vicente, Bela Vista e Operário até chegar ao bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Até hoje guardo uma carteirinha do clube, que me foi ofertada pelos proprietários. Tomei muitas cervejas ao lado dos empresários Severino e Dorildo Guidoni - de onde vem as letras do clube “SDG” - e também de suas mulheres e filhos. Fiz entrevistas sobre o clube e os grupos musicais Dollar de Ouro e Estrela de Prata, ambos também criação da família Guidoni. Mais de vinte anos depois voltei ao Clube SDG agora em 2009 e revi o Severino e a esposa do Dorildo, sempre envolvidos nas atividades da casa. Sei que vocês acompanham o meu blog (reporterpaulomaciel.blogspot.com) e saibam, então, ao lerem este artigo, que o SDG nunca sairá do meu pensamento. Mesmo nos anos que eu deixei de freqüentá-lo, nunca esqueci os bons momentos que passei nesse espaço de artes e lazer, pois sou muito ligado à música, dança e divertimento. Afinal, a vida também é de festa. O próprio Mestre Jesus Cristo nos deu uma amostra dessa necessidade ao transformar a água em vinho no casamento de um amigo para que a festa pudesse continuar. E Ele foi mais longe ainda ao pregar o amor e dizer a todos para viverem a vida “em abundância”. A década de 80 foi uma das mais marcantes para mim no Clube SDG. E quero continuar a acreditar que por mais décadas ainda continuarei a tê-lo como um cenário da minha passagem terrena.
Confira a Festa dos 23 anos do Clube SDG
O Clube SDG realiza neste sábado (5/09) a sua 23ª Festa de Aniversário. O destaque vai para o MC Romeu (do Rio de Janeiro) e os DJs Juninho, Andrinho (FOTO de divulgação), Valdinei, Kabelinho e Marcelo (Negão), três super ambientes, Pista Open Air, a Noite da Rainha, Super Ambiente Pago-Funk, com Rapaziada do Samba e RS. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Banca do Briel (situada na Praça Municipal de Colatina, no Centro da cidade), na secretaria do SDG (que fica no bairro São Vicente) ou no carro de som. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). A festa começa às 23h. Vale a pena conferir e parabenizar essa família de empreendedores da felicidade.

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia,morei em colatina muitos anos,fui nascido ai,ja faz quase 15 anos que estou em vitoria,sinto saldade da cidade que nasci,tenho muitos amigos ai,creio que ja tem uns 6 anos que não vou ai,conheci muito o alceni na rtadio,nen sei se ele trabalha ai ainda,fui muitas vezes em festas e forro no sdg,eu e minha familia,eles moram depois do clube,tenho saldade deles,muitos anos que não vejo mais,angelo lemoa alceir jakson artur e os outros,espero que todos estejam bem,inclusive,angelo e lemoa ja trabalharam no clube,abraços a todoswalmir gomes para se comunicar comigo so no orkurt walmirgms@gmail.com