sábado, 19 de setembro de 2009

Em pleno fim de inverno, repórter Paulo Maciel, em visita-relâmpago à Praia da Costa, na cidade de Vila Velha/ES. Clima de verão já se avizinha


Paulo Maciel
Que legal voltar à Praia da Costa, em Vila Velha/ES, nesta última sexta-feira (18/09). Viajei no início da tarde para tomar um banho de mar – pontualmente às 17h - na linda Praia da Costa, próximo das Castanheiras, local também chamado de “Sereia”. Apesar do calor vigente na cidade, o vento era frio e a água do mar também. Mas isso não impediu que eu tomasse o meu banho revigorante e subisse nas pedras características do local para desfrutar daquele bonito visual, tanto do oceano quanto dos espigões que se erguem em toda a orla, da Praia da Costa até Itaparica e Itapoá. Como já fui marinheiro não pude deixar de observar os cerca de vinte navios que aguardavam ao largo da barra para atracar nos portos de Vitória. No fim da tarde não havia muitos banhistas. Estavam apenas aqueles freqüentadores habituais, os pescadores e, logicamente, os turistas. Após o banho de mar fiz uma longa caminhada pelo Calçadão da Praia da Costa até a casa de minha irmã, na rua Coronel Sodré, no Centro de Vila Velha. No caminho observei as obras de reurbanização da rua Jerônimo Monteiro e da avenida Champagnat, que estão sendo tocadas pela Administração do prefeito Neucimar Fraga (PR). Aliás, fiquei sabendo que Neucimar e o senador Magno Malta (PR) estarão em Colatina no próximo sábado para uma espécie de convenção da sigla.

Nenhum comentário: