segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Artigo – Pelas mãos de Geraldo Pereira, eu (Paulo Maciel) ingressei na Rádio Difusora de Colatina. Foi em 1979. Já se vão 30 anos


Texto: Paulo Roberto Maciel
Em 1979 retornei a Colatina, vindo do Rio de Janeiro, onde servi na Marinha de Guerra do Brasil por quase cinco anos, mais precisamente no Navio de Transporte de Tropas “Barroso Pereira”. Meu sonho era trabalhar em rádio. Por isso deixei a Marinha. Ao chegar à “Princesa do Norte”, me deparei com as ruas cheias de lama, fruto da grande enchente que atingiu a cidade. Esperei um pouco para a coisa melhorar e depois procurei o empresário e radialista Geraldo Pereira. Falei para ele que havia feito um curso de empostação de voz com a professsora Graziela de Salerno, no Consevatorio Brasileiro de Música, no Rio. Mostrei meus documentos e pedi uma chance. Geraldo, então, me orientou que gravasse alguns comerciais, cujos textos, datilografados por ele, me foram apresentados. Gravei a voz e poucos dias depois ele já me chamava para trabalhar, a princípio como uma espécie de estágio. Foi aí que começou a minha carreira de locutor, radialista e repórter. Na foto que ilustra este artigo estou ao lado da imagem do saudoso Geraldo Pereira, fundador da Rádio Difusora de Colatina. Geraldo morreu num acidente de trânsito em 1990.

Nenhum comentário: