sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Artigo – Vitória/ES nos seus 458 anos em 2009. “Cidade-Sol”, “Ilha do Mel”. Minha irmã Adair me levou quando criança à Capital capixaba


(Na foto estão Adair e o repórter Paulo Maciel (seu irmão), na rua da casa dela, em Vila Velha/ES)


Texto: Paulo Roberto Maciel

No aniversário de 458 anos da nossa Capital capixaba, Vitória/ES, várias foram as reportagens falando sobre a “Ilha do Mel” ou a “Cidade-Sol” (Conforme o seu hino: “Cidade-Sol com o céu sempre azul...”). Uma dessas reportagens me tocou especialmente. Foi a que passou no Tribuna Notícias (TV Tribuna – SBT), na data magna da cidade, 8 de setembro de 2009, às 12h. Nela pude rever a professora Lígia Rosa, o Tadeu Rosa e a Marzília, pessoas que já moraram em Colatina e há muitos anos mudaram para Vitória. É muito bom recordar os velhos tempos de Vitória e rever aqueles que são colatinenses mas adotaram a Capital para passar o resto de suas vidas. Eu não cheguei a morar especificamente em Vitória, mas morei durante alguns anos em Vila Velha/ES, em minha tenra infância e depois na adolescência. E naquela época fui muitas vezes a Vitória, algumas delas acompanhado da amiga Leusa. Andamos de bonde e freqüentamos muito o Parque Moscoso. Com meu cunhado Délio Evangelista e minha irmã Adair, fomos à Praia do Suá e outros pontos de Vitória onde o mar se destaca. Não consigo ficar mais de um mês sem ir a Vitória ou Vila Velha. São cidades que me fascinam e trazem belas recordações. Parabéns vitorienses por mais um aniversário de nossa bela capital espírito-santense.

Nenhum comentário: