quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Expocol, em Colatina/ES, movimenta agronegócio da Região Noroeste. Exposição ocorre na nova área de eventos da Avenida Beira-Rio


A partir de quarta-feira (02) começou a Expocol 2009, em Colatina, que reúne em um único evento a XX Exposição Agropecuária e VI Feira de Agronegócios do município. Trata-se da maior feira deste gênero da Região Noroeste, com previsão de público de aproximadamente 40 mil pessoas, nos quatro dias de realização. Participam do evento, criadores e produtores de bovinos, equinos e ovinos do Espírito Santo e de outros estados, além de investidores e parceiros.
A Expocol é uma realização da Prefeitura de Colatina, do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) - vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) - e da Associação dos Produtores Rurais de Colatina (Aprucol) e acontece até o próximo domingo (06).
Para o chefe do escritório do Incaper, em Colatina, José Carlos Grobério, a Expocol é uma boa oportunidade para movimentar o agronegócio na Região Noroeste. “Vamos estimular o agronegócio, com a exposição de produtos da agricultura familiar”, destaca.
A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (03), às 10 horas. Durante a feira haverá concurso leiteiro, julgamento de animais, provas equestres, leilões e apresentações culturais. Os visitantes terão a oportunidade também de conhecer os últimos lançamentos de máquinas e implementos agrícolas, além de veículos.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/Incaper. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: