sábado, 17 de fevereiro de 2018

HOSPITAL SÃO CAMILO, ASSOCIAÇÃO VIDAS E PREFEITURA LANÇAM PEDRA FUNDAMENTAL EM ARACRUZ/ES

Mais uma obra da solidariedade. Será lançada no dia 1º de março de 2018, às 18h, a Pedra Fundamental para construção do Bloco D, do Setor de Imagem, do Pronto Atendimento SUS e da Capela Ecumênica do Hospital Maternidade São Camilo (HMSC). Na ocasião também será reinaugurado o Pronto Atendimento do Convênio. A obra é resultado de uma parceria entre o hospital, Associação Vidas e Prefeitura de Aracruz.
A pedra fundamental é o nome que se dá a cerimônia de colocação do primeiro bloco de pedra acima da fundação de uma construção. O ato, no entanto, marcará o início da obra que, de acordo com o presidente do Conselho Curador, Evilasio Oliveira Costa, são consequência de uma estrutura competente de arrecadação e do aumento da credibilidade da população.
“Apesar de todas as dificuldades vividas nessa caminhada, temos muito o que agradecer, principalmente, a contribuição de todos os parceiros, colaboradores e pacientes. Uma grande parte dos recursos  é proveniente da colaboração da sociedade civil que participa de eventos com o objetivo de colaborar com a instituição. Nossas portas sempre permaneceram abertas, porque nunca nos faltou apoio e solidariedade”, comentou.
Ampliação do atendimento e humanizaçãoAinda segundo o presidente do Conselho Curador, as obras terão início em breve e as primeiras obras começarão a ser entregues no ano de 2019. A intenção é elevar o número de atendimentos, além de tornar os serviços ainda mais humanizados.
A construção do Bloco D, por exemplo, vai ampliar o atendimento de pacientes com novo Centro Cirúrgico e maternidade. Já o setor de Imagem vai possibilitar a garantia de novos exames e maior rapidez no diagnóstico e no tratamento de pacientes.
A Capela Ecumênica será um local para oração, levando em consideração que a fé e o apoio espiritual são ingredientes importantes nos resultados de um tratamento. O PA SUS, que atualmente atende uma média de 8.700 pacientes por mês e aproximadamente 290 pessoas por dia com consultas, exames e medicamentos, também será totalmente reestruturado.
Mais de 23 milhões em repasses Os repasses para o Hospital São Camilo, oriundos da Prefeitura de Aracruz, somam mais de R$ 23 milhões, que serão investidos nos atendimentos. Para o prefeito do município o investimento é uma forma de atender melhor o cidadão, já que proporcionará diversas melhorias na saúde pública.
“O hospital São Camilo é de todos e a administração está à disposição para ajudar no que for possível. Nosso objetivo é a construção do bem e com estes investimentos poderemos ampliar o atendimento a Aracruz e região de forma mais completa, confortável e qualificada”, ressaltou Jones Cavaglieri.
SERVIÇO:
Lançamento Pedra Fundamental – Hospital São Camilo(Construção do Bloco D, Setor de Imagem, Pronto Atendimento SUS e Capela Ecumênica Reinauguração Pronto Atendimento do Convênio)
QUANDO: 01 de março (quinta-feira), às 18h.
ONDE: Estacionamento do Hospital
Fonte e INFORMAÇÕES À IMPRENSA: SitePMA. Alessandra Mesquita - Tel. (27) 3270-7070 -  E-mailcomunicacao@aracruz.es.gov.br. (16-2-2018).  POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (17-2-2018)

Nenhum comentário: