sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ES APRESENTA PLANO DE CONTINGÊNCIA EM DIVISAS EM CENÁRIO NACIONAL E PROPÕE MELHORIAS EM SEGURANÇA PÚBLICA

Foto: Assessoria de Comunicação/ SSP
Os secretários de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo se reuniram, nesta quinta-feira (22-2-2018), na capital paulista, com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para discutir a intervenção no Rio de Janeiro e os possíveis reflexos nos estados vizinhos. 
Durante a reunião, o secretário André Garcia apresentou o plano de contingência já posto em prática pelas polícias capixaba, no pouco mais de 198 km de divisas entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. 
"Saio otimista da reunião porque tenho dito que é a oportunidade para colocarmos a Segurança Pública na pauta nacional. Apresentamos nosso plano e nos colocamos à disposição para trocarmos informações. O mais importante hoje já foi estabelecer um canal de compartilhamento de resultados de inteligência", pontuou o secretário.
Em entrevistas para veículos de imprensa nacional, o secretário ainda lembrou que a ação do Espírito Santo é proativa e preventiva. 
"Não há nada que nos alerte para uma movimentação de criminosos, uma migração, mas o que queremos evitar é a migração de modalidades criminosas. Por isso, o patrulhamento em nossas divisas foi reforçado e contará com o emprego de recursos como helicópteros, viaturas e drones", salientou.
Outro ponto importante da reunião foi o oferecimento da expertise capixaba com o Ocupação Social, programa de inclusão social e de oportunidades para que jovens saiam da zona de vulnerabilidade, para futuros programas instalados no Rio de Janeiro.
"O governador Paulo Hartung colocou a estrutura do Espírito Santo, como o Ocupação Social, à disposição do Rio de Janeiro. Porque a intervenção militar vai passar e é preciso ocupar essas regiões dando oportunidades e acesso a direitos fundamentais e inclusão social. Isso o Ocupação Social já tem oferecido em diversas regiões da Grande Vitória", concluiu. (22-2-2018). Fonte: SiteGovES. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (23-2-2018)

Nenhum comentário: