quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PASTORAL DA SOBRIEDADE PREPARA FORMAÇÃO DE AGENTES

A Coordenação Diocesana (de Colatina/ES) da Pastoral da Sobriedade promoverá, em março, mais um curso de formação para agentes de pastoral. A meta para 2018 é que cada paróquia tenha, ao menos, um Grupo de Autoajuda (GAA).
Para isso, os agentes precisam ter preparação adequada e se manter motivados e atuantes. A formação será realizada em duas etapas. A primeira acontece nos dias 10 e 11 de março, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu.
São convidadas a participar as pessoas que têm o desejo de trabalhar com a Pastoral da Sobriedade, bem como aquelas que já participam, mas ainda não fizeram a formação. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro por meio dos representantes de cada Área Pastoral. Em caso de dúvida, procure a secretaria de sua paróquia.
A data da segunda etapa do curso ainda será agendada. Porém, para garantir o Certificado de Agente, será preciso cumprir as duas etapas, perfazendo 20 horas de curso, como orienta o Regional Leste 2 da CNBB. (20-2-2018). Fonte: SiteDiocesedeColatina. Publicado por

Nenhum comentário: