sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

BALNEABILIDADE: CAPITAL DO ES COM 17 PONTOS PRÓPRIOS PARA BANHO

Mariana Garcia
Praia da Ilha do Frade
Praias da Ilha do Frade estão liberadas para um refrescante banho de mar(Ampliar imagem)
A maioria das praias de Vitória continua própria para banho. É o que aponta a nova classificação de balneabilidade, divulgada nesta quinta-feira (22-2-2018) e válida até 1º de março. Dos 26 pontos avaliados na orla da capital, 17 estão liberados.
Na praia de Camburi, são oito pontos (a partir da rua Eugenílio Ramos, em Jardim da Penha, até a altura do viaduto Araceli, em Jardim Camburi). 
Também estão próprias para banho as praias da Ilha do Frade (Castanheira, Ilha do Frade e 1ª praia à direita), Ilha do Boi (Direita e Grande), Curva da Jurema e do Canto (80 metros após o Iate Clube e 80 metros antes da ponte da Ilha do Frade).
A mudança das classificações acontece por diversos motivos, como estiagem prolongada, chuvas e condições da maré.

Diagnóstico

A média da frequência relativa de classificação "própria para banho" foi de 86,8% das medições realizadas em 2017 nas praias de Camburi, Curva da Jurema, Ilha do Frade e Ilha do Boi.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line. (22-2-2018). Fonte: SitePMV. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (23-2-2018)

Nenhum comentário: