quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

OBRAS DE EMERGÊNCIA NA BR-259 COM FRAGMENTAÇÃO DAS ROCHAS

Desmoronamento de rochas no km 79 aconteceu com as fortes chuvas na região 
A Superintendência Regional do DNIT no Espirito Santo, Unidade Local de Colatina, informa que as obras de emergência no km 79 da BR 259-ES, entre Colatina e Baixo Guandu, foram iniciadas esta semana com a fragmentação das rochas, por desmonte controlado, em virtude do risco de novos desabamentos. Devido às fortes chuvas que caíram na região, houve deslizamento de rochas no local, interditando totalmente a pista.   
A previsão é de liberação do tráfego em meia pista para veículos leves na primeira semana de março. Já para a liberação de veículos pesados, a empresa contratada pelo DNIT realizará avaliações geotécnicas, com sondagens e estudos de estabilidade, a fim de que a liberação do tráfego ocorra com a maior segurança possível. 
A Superintendência intensificou a sinalização, inclusive com obstáculos, para evitar que pessoas entrem na área de risco e está adicionando placas indicativas orientando os veículos, a partir das áreas urbanas mais próximas. 
Assista o vídeo com imagens da fragmentação das rochas. (28-2-2018). Fonte: SiteDNIT. POSTADO POR repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (28-2-2018) 

Nenhum comentário: