quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Reajuste Tarifário do SAAE de Ibiraçu/ES

No dia 22 de novembro de 2017, aconteceu a Reunião do Conselho de Regulação e Fiscalização Municipal de Ibiraçu, com a finalidade de deliberar sobre a solicitação de revisão tarifária do SAAE.  A reunião contou com a presença dos seguintes conselheiros: os senhores(as) Arnóbio do Nascimento, Paulo Costa , Maria Conceição G. Tessarollo, Eurides Bortolini Vescovi, Neuza Bergantini Pimentel e Vera Lúcia Bertolini Depizzol. Além da presença dos convidados: do CISABES: o Assessor Jurídico Drº Marlon do Nascimento Barbosa e a coordenadora Srª Gilse Olinda Moreira e do SAAE de Ibiraçu a Srª Janaina S. Vervolet.
 Constatado o nítido desequilíbrio na sustentabilidade econômico-financeira do SAAE,  fez-se necessário um incremento tarifário,  do qual a proposta de reajuste foi posta em votação e aprovada por unanimidade pelo conselho.
O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibiraçu, através do Conselho de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento, da câmara de Regulação de Ibiraçu, informa o reajuste tarifário de 32,9% (trinta e dois virgula nove por cento). Obedecendo ao Art.37 da Lei Federal 11.445/07, o reajuste deverá ser autorizado para aplicação nas contas emitidas em fevereiro com vencimento em março.  
A justificativa para esse percentual de aumento é a essencialidade do serviço prestado pela Autarquia, nesta cidade, e em atenção à manutenção do padrão de qualidade nos serviços e produtos oferecidos, a defasagem presente entre o último realinhamento tarifário, em 27 de janeiro de 2017, acompanhada pela crescente elevação de insumos considerados de grande relevância para a manutenção e operação dos sistemas de tratamento de água e esgotos, e a necessidade de se dar seqüência às obras de ampliação e melhoramento dos sistemas de água e esgotos de Ibiraçu, fundamentais ao bom atendimento da população.
A Prefeitura Municipal de Ibiraçu comunica que após avaliação do ER-CISABES, o prefeito Duda Zanotti expediu o Decreto N° 5.437/2018  que estabelece:  REAJUSTA AS TARIFAS E OUTROS SERVIÇOS, NO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE IBIRAÇU-ES – SAAE. Data de Publicação: terça-feira, 20 de fevereiro de 2018. Fonte: SitePMI. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA OS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (21-2-2018)

Nenhum comentário: