Neste período do ano, que antecede os festejos de carnaval (em Vitória/ES, a festa momesca será antecipada para esta sexta e sábado, dias 2 e 3 de fevereiro de 2018), os locais de recepção de sangue humano ficam prejudicados.
É necessário conscientizar os doadores a comparecer também nessa época, pois a oferta diminui. Em Linhares/ES, o estoque está baixo, pois muitos moradores viajam de férias. Em Colatina/ES, o responsável técnico pelo Hemocentro, Cleber Antônio Maia Filho (foto 1), informa que, infelizmente, acidentes acontecem e por, isso, há sempre procura por sangue para atender os pacientes hospitalares.
Ele lembra que o órgão colatinense (situado em frente ao Hospital Silvio Avidos) atende cerca de 21 municípios, e conclama os cidadãos a se alistarem para doação. "É simples, tranquila e rápida", enfatiza, acrescentando que podem se habilitar homens e mulheres na faixa etária de 16 a 69 anos. É só levar documento com foto para o cadastramento obrigatório. Os locais de doação - tanto em Linhares quanto em Colatina - se localizam na zona central das cidades. (2-2-2018). Fonte: ESTV1ªEd/TVGazeta. TEXTO E FOTOS (reproduzidas de imagens televisivas): REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA OS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (2-2-2018)






Nenhum comentário:
Postar um comentário