terça-feira, 4 de julho de 2017

PREFEITURA DE SOORETAMA/ES INAUGURA PA 24 HORAS

FORAM REALIZADOS 14 ATENDIMENTOS DURANTE A MADRUGADA, NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE FUNCIONAMENTO. 
No sábado (1º-7-2017), a Prefeitura de Sooretama realizou a solenidade de implantação do Pronto Atendimento 24 horas. O PA 24 horas é um marco para os munícipes que há anos precisavam se deslocar de suas casas até o HGL (Hospital Geral de Linhares), em Linhares/ES, para receber socorro médico quando alguma urgência acontecia durante a madrugada. Essa medida havia sido uma das promessas de campanha do prefeito Alessandro Broedel, que afirma estar muito feliz por poder proporcionar à população sooretamense atendimento médico com qualidade.
O prefeito destaca ainda o apoio da Câmara Municipal que, ainda em janeiro, aprovou o projeto de lei que permite o funcionamento do PA 24 horas. A solenidade se iniciou às 19h e contou com as falas de Chiquinho Jaó, diretor do PA; Mara Paquele, secretária municipal de Saúde; Antônio Jaó, ex-prefeito; Madim Rigato, presidente da Câmara de Vereadores; Neuso Caliman, líder do governo na Câmara; vereador Paulão; Aguinaldo Machado, vice-prefeito; deputado Gildevan Fernandes e do prefeito Alessandro Broedel.
Na primeiro dia de atendimento 24 horas, das 22h às 7h, que era o período em que o PA permanecia fechado, foram realizados nove atendimentos. Já no segundo dia, na madrugada do domingo para a segunda, foram realizados cinco atendimentos.
Em outros tempos essas pessoas precisariam se deslocar para Linhares sem saber o horário que seriam atendidas. O funcionamento do PA 24 horas servirá para humanizar mais o atendimento da população.(3-7-2017).
Fonte e fotos: Prefeitura de Sooretama. Adaptação de texto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.co (4-7-2017)

Nenhum comentário: