segunda-feira, 31 de julho de 2017

"REDE CUIDAR" DE SANTA TERESA/ES É VISITADA POR EQUIPE DO GOVERNO

Em fase adiantada de implantação, a unidade da Rede de Cuidado Integral à Saúde (Cuidar), de Santa Teresa, município da região central serrana do Espírito Santo, foi visitada na semana passada pelos secretários de Governo, Angela Silvares, e de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira. Trata-se de uma das cinco unidades que o Governo do Espírito Santo planeja implantar, e que vai ampliar, modernizar e garantir mais qualidade e agilidade à saúde pública.
Além de Santa Teresa, o Governo planeja a implantação de unidades da Rede Cuidar também em Nova Venécia, Linhares, Guaçuí e Domingos Martins. O programa prioritário da administração pública estadual para da rede de Saúde, recebe monitoramento intensivo do Escritório de Projetos do Governo, vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP).
Além dos secretários Regis Mattos e Angela Silvares, também participaram da visita técnica os subsecretários da Saúde e do Planejamento, Francisco Silva e Jader Mutzig, respectivamente, o prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, secretários municipais de Saúde e representantes de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itarana, Fundão e Laranja da Terra, e também a gerente do Escritório de Projetos do Governo, Fernanda Stoco.
O usuário do Sistema único de Saúde (SUS) terá, na Rede Cuidar,  oportunidade de realizar, além da consulta, exames e procedimentos no mesmo local, recebendo atendimento com equipe multiprofissional.
A Rede Cuidar evitará o deslocamento de pacientes do interior para a Grande Vitória, garantindo proximidade do serviço com o usuário. Também reduzirá o tempo de espera para realização de consultas e exames, oferecendo qualidade na prestação dos serviços, com área física adequada e humanizada, melhores condições de atendimento, equipe devidamente capacitada, e espaço de escuta do usuário. (29-7-2017). Fonte: SiteGoverno/ES. TEXTO READAPTADO E POSTADO POR repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (31-7-2017)

Nenhum comentário: