quinta-feira, 27 de julho de 2017

QUEDA DA TAXA DE JUROS: PRESIDENTE DIZ QUE FACILITA INVESTIMENTOS E GERAÇÃO DE EMPREGOS

Pela primeira vez em quatro anos, taxa básica da economia brasileira é reduzida para um dígito. Porta-voz Alexandre Parola destaca conjunto de conquistas em um ano de governo
Em mensagens nas redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, avaliou, nesta quarta-feira (26-7-2017), que a redução em um ponto percentual da taxa Selic pelo Banco Central vai incentivar investimentos, gerar empregos e reforçar a mudança do Brasil para melhor. Em reunião, o Conselho de Política Monetária (Copom) decidiu fixar a taxa em 9,25% ao ano, menor nível desde agosto de 2013, quando a taxa estava em 9%. Essa é a sétima queda consecutiva determinada pela autoridade monetária.
Juros abaixo de um dígito pela 1ª vez em 4 anos. Menor inflação em uma década. Com responsabilidade, estamos mudando o Brasil para melhor.
Redução dos juros incentiva investimentos produtivos que geram mais empregos. Com trabalho, estamos colocando a economia nos trilhos.
Em decisão unânime, a diretoria do BC optou continuar o ritmo de cortes diante da melhoria da economia brasileira. Na reunião anterior, o ajuste feito também havia sido de 1 ponto percentual. No comunicado divulgado após a decisão, a diretoria BC afirmou que o cenário permanece “compatível com estabilização da economia” brasileira no curto prazo e com a recuperação gradual do País. Medidas -  Após o anúncio do Copom, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, destacou o conjunto de conquistas, em pouco mais de um ano, do governo Temer na área econômica. "Inflação sob controle; queda da taxa de juros para um dígito; aumento da produção industrial; força do agronegócio e, sobretudo, a volta do emprego", citou.  "Essas conquistas são resultado da política executada pelo governo, com o apoio do Congresso Nacional, desde que o Presidente Michel Temer assumiu o cargo. São esses números que estão recolocando o Brasil no caminho da prosperidade e do desenvolvimento", disse Parola.

(26-7-2017). Fonte: Portal Planalto. POSTADO TAMBÉM, POR REPÓRTER PAULO MACIEL (DE COLATINA/ES), NOS SITES reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (27-7-2017). MANCHETE DA NOTÍCIA: Repórter Paulo Maciel.

Nenhum comentário: