sábado, 29 de julho de 2017

PRAZOS PRORROGADOS PARA PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS

Os prazos do processo eleitoral para a nova formação do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) foram prorrogados. As entidades interessadas têm até o dia 03 de agosto para se inscreverem. O edital e a ficha de inscrição já estão disponíveis na página www.direitoshumanos.es.gov.br/editais-2.
Informações sobre as eleições e sobre o processo de inscrição também podem ser obtidas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que fica no 5º andar do Palácio Fonte Grande, no Centro de Vitória, ou na Casa dos Direitos, localizada na Ilha de Santa Maria, na Avenida Paulino Muller, também na Capital.
O CEDH tem como função principal atuar no desenvolvimento de políticas públicas que ajudem na garantia, na proteção e na defesa dos direitos humanos no Espírito Santo.
Processo eleitoral - Para participar da eleição os candidatos deverão comprovar que já atuam na área há, pelo menos, dois anos, além de possuir sua sede no Espírito Santo. Entidades que já fazem parte do conselho por dois mandatos consecutivos não poderão se candidatar.
 Após o término das inscrições, previsto para o dia 3 de agosto, será feita uma análise de habilitação dos candidatos, até o dia 11 de agosto, com a previsão da divulgação dos nomes das entidades aprovadas para o dia seguinte. O período de recursos à comissão eleitoral será de 15 a 17 de agosto. 
A assembleia de eleição para formação do CEDH está prevista para acontecer no dia 28 de agosto. (29-7-2017). Fonte e informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos - SEDH. Suellen Barone / Maurílio Mendonça - E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br. Texto: Caio Fassarella. POSTADO TAMBÉM, POR Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29-7-2017)

Nenhum comentário: