quinta-feira, 20 de julho de 2017

ESTUDANTES DE MARILÂNDIA/ES PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO NO INSTITUTO TERRA DE AIMORÉS/MG

Experiências vivenciadas na prática marcaram a visita dos estudantes do 9º ano da EMEIEF São Judas Tadeu, de Marilândia/ES, ao Instituto Terra, na cidade de Aimorés/MG.
Os estudantes, juntamente com seus professores, experimentaram, através de aula de campo, a relação entre teoria e prática e o sentido de pertença com os recursos naturais na Fazenda Bulcão, no município mineiro, onde está localizado o Instituto Terra, fundado por Sebastião Salgado.
A viagem, a título de atividade curricular, faz parte do "Projeto Valorizando nossos Recursos Naturais", cujo objetivo é sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de cuidar dos recursos naturais da comunidade, do entorno da escola e do nosso planeta.
As atividades do projeto terão continuidade até o fim do mês de setembro, com uma viagem ao Museu de Biologia "Professor Mello Leitão", em Santa Teresa/ES, com os estudantes do 7º ano.
Andressa de Riz Vermelho, pedagoga que acompanhou a turma durante a visita, considerou a experiência enriquecedora. “São momentos de verdadeira aprendizagem, pois os estudantes aliam a teoria à prática, indo além do espaço da sala de aula”, afirmou. (14-7-2017). Fonte e foto: Prefeitura de Marilândia/Site. POSTADO TAMBÉM, por repórter Paulo Maciel, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (20-7-2017)

Nenhum comentário: