quarta-feira, 19 de julho de 2017

CURSO GRATUITO DE EMPREENDEDOR PARA BAIRROS DO PROGRAMA OCUPAÇÃO SOCIAL

O Comunidade Empreendedora, ação do Sebrae-ES nos bairros do Programa Ocupação Social, está com 90 vagas gratuitas para três bairros, sendo 30 para o bairro Vila Nova e 30 para Bom Sucesso, em São Mateus; e outros 30 para Santa Rita, em Vila Velha. As inscrições vão até o dia 07 de agosto e podem ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link Cursos Sebrae.
Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos.  As listas com o nome dos selecionados e dos suplentes serão divulgadas no dia 10 de agosto, no mesmo site das inscrições (www.direitoshumanos.es.gov.br). Os selecionados também serão informados do resultado por telefone, e em caso de vagas remanescentes os suplentes serão chamados.
Parceria - O Comunidade Empreendedora tem duas etapas e é focado em ajudar os jovens que querem ter o próprio negócio, indicando os passos necessários, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes, com o auxílio de profissionais capacitados.
As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidade a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.
Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando. (18-7-2017). FONTE E informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH. Suellen Barone / Maurílio Mendonça -E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (19-7-2017) 

Nenhum comentário: