segunda-feira, 3 de julho de 2017

CATEDRAL DE COLATINA COMEÇA A RECEBER REFORMAS

Tradicional templo religioso de Colatina/ES, ponto de referência e ponto turístico, a Catedral Sagrado Coração de Jesus começa, nesta segunda-feira (3-7-2017), a receber as obras de reforma em seu telhado e no forro. A necessidade foi verificada, após o pároco, padre José Valdecy Romão, chamar técnicos para uma avaliação, depois que aconteceu o desprendimento de pequenas peças de gesso do teto. Os católicos estão sendo chamados a colaborar com qualquer valor, levando-o, num envelope, até a secretaria da Paróquia, no Edifício São João Paulo II, em frente à Catedral. O próprio padre poderá atender os colaboradores, a fim de informar melhor sobre essa obra física.  
Empresários de indústrias de cerâmica do distrito colatinense de Boapaba já se prontificaram a doar as telhas necessárias para substituir a atual cobertura. Há ainda necessidade de recursos para a mão de obra e para o forro de gesso. O padre Valdecy Romão acredita que os custos ficarão em torno de R$ 100 mil. Quem quiser levar para casa uma ou mais telhas antigas, como uma recordação religiosa ou histórica da edificação, poderá se credenciar pagando uma quantia simbólica, recurso que ajudará no custeio das obras. MISSAS - Enquanto ocorrerem as reformas, as missas serão realizadas, de segunda a sexta-feira, no Auditório do Edifício São João Paulo II. Aos sábados e domingos, ocorrerão na Catedral mesmo. O "Santíssimo Sacramento" também será deslocado para o Edifício São João Paulo II, para orações dos fiéis católicos.
"A Catedral é nossa, é templo e espaço sagrado, é referência da Diocese de Colatina, e temos que deixá-la pronta para todos, inclusive para os que vierem depois de nós", disse o padre Valdecy aos seus paroquianos, conclamando todos a ajudar com ofertas espontâneas. "É missão de todos cuidar da Catedral", acentuou. Ele espera que a substituição do telhado e as outras obras ocorram em período curto.
Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com(3-7-2017)

Nenhum comentário: