sexta-feira, 21 de julho de 2017

ARACRUZ/ES REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A X Conferência Municipal de Saúde de Aracruz acontece no dia 27 de julho de 2017, no auditório do Sesc. Realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz e Conselho Municipal de Saúde,  a conferência abordará o tema: “Todos pelo SUS: o protagonismo da sociedade no fortalecimento da saúde de Aracruz”.
Três sub-temas serão trabalhados por meio de palestras: SUS: Avanços e desafios na construção da saúde; Conhecendo o nosso Município: Atenção Primária à Saúde na melhoria do acesso, organização dos serviços de saúde, Fortalecimento e Ampliação da Participação Social.
De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Claudio Souto, a expectativa é de que a conferência contribua no fortalecimento dos serviços básicos de assistência em saúde. “Sabemos que somente com a união e participação de todos, poderemos junto encontrar as melhores estratégias e os melhores caminhos para que a saúde de Aracruz melhore cada dia mais”. Muitos são os desafios, mas a união nos diferencia, nos responsabiliza e nos dá a oportunidade de sermos mais assertivos”, ressalta.
A X Conferência Municipal de Saúde tem como objetivos: discutir com a comunidade a dimensão do SUS no município visando à elaboração de propostas que venham contribuir para a melhoria da atenção à saúde e bem estar da população em geral; fortalecer a participação social na construção de um sistema de saúde resolutivo somando forças pela manutenção dos direitos sociais e contra o “desmantelamento” do SUS; possibilitar a compreensão de Redes de Atenção à Saúde visando à melhoria da atenção à saúde com foco na promoção e na prevenção; compreender que o investimento na Atenção Básica gera economia no nível secundário e terciário, e caminhe em direção a qualidade de vida da população; incentivar a realização de ações de Educação em Saúde continuada como estratégia de promoção de saúde na comunidade; sensibilizar a participação da comunidade em geral na construção do Plano Plurianual de Saúde no pleito 2018 – 2021 e estimular o debate sobre a valorização dos profissionais de saúde. (20-7-2017). Fonte e INFORMAÇÕES À IMPRENSAAlessandra Mesquita - Tel. 3270-7070 - E-mailcomunicacao@aracruz.es.gov.br. POSTADO TAMBÉM, por Repórter Paulo Maciel, nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (21-7-2017)

Nenhum comentário: