sábado, 28 de maio de 2016

Programação da Festa do Padroeiro de Colatina prossegue até o dia 4 de junho

Na sexta-feira (03/06/2016) será feriado municipal em Colatina/ES, em comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município. A Festa do Sagrado Coração de Jesus, elaborada pela Paróquia da Catedral, começou no dia 26 de maio. Os eventos foram aprovados pelo pároco (padre Devaldo Lorençutti), os vigários paroquiais (padres Malvino Xavier da Silva e Rubens Duque), o Conselho Pastoral Paroquial e a Equipe de Animação Paroquial. O tema deste ano é "Coração de Cristo, Porta Santa da Misericórdia do Pai!" Confira a programação. 
Sábado e domingo
Neste sábado (28/05/2016), às 19h, a celebração eucarística na Catedral de Colatina será com o frei Mário Stein, da Páróquia Santa Clara de Assis (bairro São Vicente), sob o tema “Coração de Cristo, Porta Santa dos que promovem a Misericórdia do Pai no Serviço aos Irmãos!” O ato religioso contará com a participação especial das comunidades de Santa Luzia e Sagrada Família. No domingo (29/05/2016) - além da missa normal das 7h da manhã - tem a celebração eucarística das 19h será com o padre Ilauzir Vieira da Rocha, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (de Aracruz/ES), com o tema “Coração de Cristo, Porta Santa dos que promovem a Misericórdia do Pai nas Famílias!”. O evento contará com a participação especial das comunidades de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Guadalupe.
Domingo tem retiro no Edifício São João Paulo II
“Você é convidado a vivenciar um dia de experiência profunda com Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Dê a você mesmo este tempo de descanso espiritual”, assim começa o convite para o Retiro Talita Cumi, “um momento de cura profunda e oração por meio de doze passos fundamentais no Evangelho de São Marcos (5, 22-43).”  Segundo os organizadores, “será um dia de profunda intimidade com Jesus Eucarístico, silêncio e fortalecimento espiritual.” O encontro está agendado para este domingo (29/05/2016), no auditório do Edifício João Paulo II, em Colatina/ES. O início do evento  já será computado com a missa às 7h na Catedral do Sagrado Coração de Jesus. Após a missa, haverá café compartilhado, às 8h, no Edifício João Paulo II. O café e lanche serão partilhados, ou seja, cada um deve levar um alimento, como bolo, pão, biscoito, café ou suco. Pede-se ainda ao participante uma contribuição espontânea para pagar os custos do evento. Um critério para participar era preencher uma ficha de inscrição, com o valor da contribuição, no setor de recepção do Edifício João Paulo II, até a quarta-feira (25/05/2016), entregando-a ao funcionário Jordan.
Na segunda-feira (30/05/2016), às 19h, a celebração eucarística será presidida pelo padre Zúlian Jorge de Miranda, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, com o tema "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia no Cuidado da Casa Comum!". A missa contará com a participação especial das comunidades Nossa Senhora da Penha, Santo Expedito e São Lucas. Na terça-feira (31/05/2016), a celebração eucarística, às 19h, será com o padre Wilderson das Virgens Gama, da Paróquia Santa Rita de Cássia (Linhares/ES). Ele abordará o tema "Coração de Cristo, Porta Santa dos que, como Maria, Anunciam a Justiça e a Novidade do Reino!" e contará com a participação especial das comunidades de São Francisco, São Bento e São Pedro. No dia 1º de junho (quarta-feira), o presidente da celebração eucarística (19h) será o padre Henrique Evangelista de Oliveira, da Paróquia Imaculado Coração de Maria. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai na Comunicação da Paz e da Esperança!" A missa contará com a participação especial da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Na quinta-feira (02/06/2016), a celebração eucarística será presidida, às 19h, pelo padre David Campos Maciel Neto, da Paróquia São Sebastião (Governador Lindenberg/ES), com o tema "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai nos Diversos Ministérios da Igreja!" Esta missa terá a participação especial da Paróquia São Sebastião, de Governador Lindenberg. 
Sexta-feira, feriado do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus
Na sexta-feira (03/06/2016), em comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município de Colatina, haverá celebração eucarística às 7h, sob a presidência do padre Malvino Xavier da Silva. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai no Anúncio da Devoção ao seu Sagrado Coração!" A missa contará com a participação especial do Apostolado da Oração, que estará comemorando seus cem anos de existência em Colatina. Às 17h30min, haverá procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da Praça Municipal. Às 18h, o bispo diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias presidirá a solene celebração eucarística, na Catedral, com a participação dos padres da área pastoral de Colatina. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa da Misericórdia do Pai!" Neste dia haverá a participação especial das equipes, pastorais e movimentos da Paróquia da Catedral. No sábado (04/06/2016) haverá missa sertaneja, às 19h, com o padre Malvino Xavier da Silva. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai no Campo!" e a missa contará com a participação especial do grupo Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) e Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A festa popular será na Praça da Catedral, com a tradicional quadrilha do EJC. No domingo (05/06/2016) ocorrerão as missas normais das 7h e das 19h, na Catedral.
Colatinenses em romaria a Resplendor
Romaria das Águas será feita de Colatina/ES a Resplendor/MG, no domingo (05/06/2016), às 5h, em ônibus que sairá da rua em frente ao Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos. A passagem é gratuita, desde que a pessoa se inscreva com antecedência na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (edifício João Paulo II, no Centro)

Nenhum comentário: