domingo, 1 de maio de 2016

Negociação de Dívidas: 3º mutirão do Procon-ES começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (02/05/2016) a terceira edição do Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Estadual, que será realizado em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. Os atendimentos serão feitos todos os dias, até sexta-feira (06), no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, conhecido como Tartarugão, localizado na Avenida Perimetral, em Coqueiral de Itaparica.  No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8h. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. As negociações serão feitas das 9 às 17h.
Para ser atendido, o consumidor que possuir dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes, deverá comparecer ao Tartarugão, portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovantes de residência e de renda.
 “Segundo a CDL Vitória, o Espírito Santo tem hoje 594.343 inadimplentes. O número cresceu 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é uma excelente oportunidade para os consumidores que estão com dívidas em atraso negociá-las diretamente com as empresas e limpar o nome”, explica a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.
 Denize ressalta, ainda, a importância de honrar com o acordo firmado. “É importante que o consumidor cumpra o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida porque em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informa.
Participarão da ação a EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar e CDL Vila Velha. O Conselho Regional de Economia estará presente auxiliando os consumidores com o planejamento do orçamento doméstico. Atitude essencial para quem deseja quitar as dívidas e limpar o nome.
Durante a semana do 3º Mutirão de Negociação de Dívidas, não haverá atendimento ao público na sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória, e no Procon de Vila Velha. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se à unidade do Procon-ES localizada no Faça Fácil em Cariacica ou ao Procon de outro município.
Mutirões realizados
O primeiro mutirão foi realizado no mês de agosto, na sede do Procon-ES, e resultou em 2.434 atendimentos. A segunda edição foi realizada no mês de outubro no Ginásio da Secretaria de Estado de Esportes, totalizando 15.067 atendimentos. Neste último mutirão, o total das dívidas dos consumidores participantes foi de R$ 32.871.846,79. Desse total, foram negociados R$ 10.4414.623,32, com economia de mais de R$ 22.458.527,79, representando uma redução média de 68,32% no valor da dívida.
Informações importantes
- Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e renda.
 - Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter pelo menos 60 dias de atraso.
- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.
- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.
- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.
- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.
Serviço: 3º Mutirão de Negociação de Dívidas. Data: 02 a 06 de maio de 2016 (segunda-feira à sexta-feira). Horário: 09 às 17 horas. Distribuição de senhas: No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8h. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. Os atendimentos serão realizados das 9 às 17h. Local: Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), localizado na Avenida Perimetral, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. Entidades participantes: EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar, CDL Vila Velha e Conselho Regional de Economia.

Fonte e mais informações: Assessoria de Comunicação do Procon Estadual - Amanda Ribeiro - Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490 -  imprensa@procon.es.gov.br  - Atendimento ao Consumidor: 151.

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