Começa nesta segunda-feira (02/05/2016) a terceira edição do
Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Estadual, que será realizado em
parceria com a Prefeitura de Vila Velha. Os atendimentos serão feitos todos os
dias, até sexta-feira (06), no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart,
conhecido como Tartarugão, localizado na Avenida Perimetral, em Coqueiral de
Itaparica. No primeiro dia de ação, as
senhas serão distribuídas às 8h. Para os atendimentos de terça a sexta-feira,
as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. As
negociações serão feitas das 9 às 17h.
Para ser atendido, o consumidor que possuir dívida de pelo
menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes, deverá
comparecer ao Tartarugão, portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de
Identidade), comprovantes de residência e de renda.
“Segundo a CDL
Vitória, o Espírito Santo tem hoje 594.343 inadimplentes. O número cresceu
10,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é uma excelente
oportunidade para os consumidores que estão com dívidas em atraso negociá-las
diretamente com as empresas e limpar o nome”, explica a diretora-presidente do
Procon-ES, Denize Izaita.
Denize ressalta,
ainda, a importância de honrar com o acordo firmado. “É importante que o
consumidor cumpra o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data
estabelecida porque em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade
para renegociar”, informa.
Participarão da ação a EDP, Cesan, Dacasa Financeira,
Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo
América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar e CDL Vila Velha. O Conselho Regional
de Economia estará presente auxiliando os consumidores com o planejamento do
orçamento doméstico. Atitude essencial para quem deseja quitar as dívidas e
limpar o nome.
Durante a semana do 3º Mutirão de Negociação de Dívidas, não
haverá atendimento ao público na sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória,
e no Procon de Vila Velha. Para o registro de reclamações sobre outros
assuntos, os consumidores deverão dirigir-se à unidade do Procon-ES localizada
no Faça Fácil em Cariacica ou ao Procon de outro município.
Mutirões realizados
O primeiro mutirão foi realizado no mês de agosto, na sede
do Procon-ES, e resultou em 2.434 atendimentos. A segunda edição foi realizada
no mês de outubro no Ginásio da Secretaria de Estado de Esportes, totalizando
15.067 atendimentos. Neste último mutirão, o total das dívidas dos consumidores
participantes foi de R$ 32.871.846,79. Desse total, foram negociados R$
10.4414.623,32, com economia de mais de R$ 22.458.527,79, representando uma
redução média de 68,32% no valor da dívida.
Informações importantes
- Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de
Identidade, CPF, comprovante de residência e renda.
- Somente o titular
poderá negociar a dívida, que deve ter pelo menos 60 dias de atraso.
- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.
- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor.
Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá
atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.
- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de
acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.
- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento
preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de
gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.
Serviço: 3º Mutirão de Negociação de Dívidas. Data: 02 a 06
de maio de 2016 (segunda-feira à sexta-feira). Horário: 09 às 17 horas. Distribuição
de senhas: No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8h. Para os
atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia
anterior, das 14 às 18 horas. Os atendimentos serão realizados das 9 às 17h.
Local: Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), localizado
na Avenida Perimetral, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. Entidades
participantes: EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do
Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro),
Oi/Telemar, CDL Vila Velha e Conselho Regional de Economia.
Fonte e mais informações: Assessoria de Comunicação do
Procon Estadual - Amanda Ribeiro - Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490 - imprensa@procon.es.gov.br - Atendimento ao Consumidor: 151.
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