sexta-feira, 6 de maio de 2016

HUMOR E REFLEXÃO NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto/pesquisa/adaptação: Paulo R. Maciel p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

CORRUPÇÃO Na crise atual, uma frase ressoou na mídia: “NÃO QUERO VIVER EM OUTRO PAÍS, QUERO VIVER EM OUTRO BRASIL”.
...
VISITA No humorístico “A Praça é Nossa” (SBT) um comediante comentava com Carlos Alberto de Nóbrega que a sogra não pode fazer visita prolongada à casa do genro: - Sogra é igual a peixe fora da geladeira. Passou de um dia, cheira mal. É igual aquela música do estado de Minas Gerias: “Quem te conhece não esquece jamais”.
...
NOVELA A novela “Escrava-Mãe”, da TV Record, se transformou realmente numa “novela”. Já foi totalmente produzida e gravada desde o ano passado, mas não entrou no ar ainda. Alguns analistas do cotidiano da TV dizem pejorativamente que, por causa da demora, quando estrear terá um novo título: “Escrava-Avó”.
...
NOVELA 2 E no SBT tem a série “A Garota da Moto”, que também já foi produzida e gravada, mas não entrou ainda na grade da emissora. Se demorar muito, quando estrear vai se chamar “A Senhora do Automóvel”.
...
MENTE POLUÍDA No rádio o locutor fazia perguntas capciosas para ouvintes, que ganhavam prêmios se acertassem: - Qual o país de duas sílabas que se separar a metade, uma dá para comer? – Cuba!!! – Heimmmmm??????? ...... Olha vou te dar o prêmio pela criatividade, mas a resposta certa é Japão...
...
LOCUTOR ...E ainda na mesmo rádio, o  locutor fala: - Atendendo a DEZENAS de pedidos, vamos tocar a música “Meus cinquenta e TODOS os anos”. E o dono da rádio perguntou ao apresentador: - DEZENAS de pedidos de quem??? – Hummmm... Da família do cantor!!!
...
MACHÃO Homem adora sair com uma mulher e contar para o outro a sua “conquista”, principalmente quando a mulher é gata. Aí aconteceu um acidente aéreo em que só se salvaram um homem e uma mulher, que ficaram perdidos numa ilha. A mulher era nada mais nada menos que a linda modelo Marylin . Depois de um mês que os dois estavam na ilha e se relacionando (em todos os sentidos), o cara estava inconsolável porque não tinha outro homem para contar o caso. Foi então que ele pegou sua mala de roupas, chamou a modelo e disse:  - Gata, vista a minha roupa por favor. Ela, pensando que ele tinha um “fetiche” e que queria apimentar a relação entre ambos, prontamente vestiu a calça e a camisa dele. Ele, então, disse: - Venha andando em minha direção, caminhando como um homem! Ela atendeu e fez como ele pediu.  Aí então, ele virou-se e disse pra ela: - Ei, amigo, sabe quem eu tô pegando? Nada menos que a modelo gatíssima Marylin!!!
...
CONHECIMENTOS - Vou testar os seus conhecimentos. O que é TOC? – Ah, essa é fácil. É aquela doença que o Roberto Carlos tem... Éééééé... Peraí que eu sei.... Transtorno Obsessivo Compulsivo... – Errou. É um show com uma mesa, duas canecas e um sofá,... TOC ... SHOW (Talkie show)
...
APARÊNCIA BICHEctomia não é aquilo que você está pensando, não. É a cirurgia para reduzir a bochecha.
...
DESCANTADA O cara metido a garanhão e paquerador diz pra mocinha: - Seu pai é padeiro? – Não, por quê? – Você parece um “sonho”!!! E ela deu o troco: - E o seu pai é pedreiro? – Não, por quê? – Porque você tá muito “mal acabado”
...
XEPA No fim da festinha na casa de um amigo, o cara convidado observa as sobras do churrasco nos pratinhos das mesas, pega uma sacola plástica e fala pros presentes: - Vou juntar esses pedaços que sobraram e levar pro cãozinho... Os filhos do cara ouvem ele falando isso e gritam satisfeitos: - Ôba, papai, finalmente, vai comprar um cachorro!!
...
CACOFONIA Nico e Neco faziam parte de uma dupla caipira. Um dia, orientados pelo seu empresário, eles foram a uma palestra motivacional.  E só havia duas cadeiras vagas quando chegaram. Eles, então, discutiram para ver quem ia ocupar a cadeira da frente e a de trás. O Nico acabou ficando com a da frente. O palestrante não apareceu e o locutor foi anunciar que a palestra estava adiada: - Atenção senhores, primeiramente  comuNICO... E o Nico, mais do que rapidamente: - Ei, espera aí, a mim não... come o Neco que tá lá atrás!!!
...
CRISE Com tantas operações da polícia para prender corruptos, o gaiato gozador saiu-se com essa: - Existem hoje dois grupos de políticos no Brasil: os que estão presos ... e os que estão sendo procurados para ser presos...
...
QUEM PODE, PODE “Pensando bem, pobre tem QUITINETE; rico tem TRIPLEX”.
...
PENOSO “É melhor morrer de ‘stress’ do que morrer de fome”, disse um comentarista político, no Jornal da Cultura (TV Cultura, São Paulo/SP), ao salientar que, na crise atual, o trabalhador  prefere aceitar fazer quantas horas extras lhe forem oferecidas pela empresa do que perder o emprego.
...
BATE-PAPO REAL Ele também disse, ironicamente, a respeito de uma decisão judicial que suspendeu temporariamente o funcionamento do aplicativo de celular “Whatsapp”:  - O bloqueio judicial obrigou filho a conversar com pais, esposa conversar com esposo...
...
ESTATÍSTICA Pesquisa diz que a média nacional de fertilidade no Brasil não chega a dois filhos. Eu pergunto: Seria, então, dois filhos e meio? Como ter dois filhos e meio?
...
PSICOSSOMÁTICO Para evitar o estresse é preciso ter boa saúde. E para ter boa saúde é necessário equilíbrio físico, espiritual e intelectual.
...
MORDAÇA Tem gente que detesta esse negócio atual do “politicamente correto”. Reportando-se ao cancioneiro popular antigo, o ator Flávio Galvão disse (no Jornal da Cultura) que “hoje não se pode mais cantar, então, um Lamartine Babo, aquelas marchinhas famosas de carnaval...”
...
INFANTIL O Joãozinho pergunta pra Maisinha: - O mamão tirou férias. Pra onde ele foi? E ela, prontamente responde: - Papaia!
...
PARADEIRA E o tal do PAC, heim!!!??? ... Tá emPACado!...
...
TEM SENTIDO “A mulher beija o sapo pensando no príncipe encantado; o homem beija a mulher pensando na perereca”.
...
MUNDO PET Eu soube por esses dias que o cachorro mais velho do mundo viveu 29 anos.
...
TOMARA! O cara casado trinta anos, deitadão no sofá naquele domingo de sol, diz para a mulher: - Você fica reclamando de mim, mas quando eu morrer, você nunca vai encontrar um homem como eu... E a esposa não perdeu o bom humor:  - Deus te ouça!!!
 ...
THE NOITE O Danilo Gentili comentava com seus colegas de programa: - Na Venezuela tá faltando papel higiênico, tá faltando comida, tá faltando... E numa cidadezinha do país “proibiram” o Barack Obama de visitá-la...  Isto quer dizer que, além de faltar papel higiênico e comida, lá tá faltando “noção” também... É como se “proibissem” a Cindy Crawford de namorar comigo... Ela nem sabe que eu existo...  (E o Obama deve estar “muuuuito” preocupado com isso!!!)
...
CUIDADO Pai de jogador e de piloto e mãe de miss, de atriz e de cantora podem ajudar ou atrapalhar a vida da pessoa. Então tem que pensar muito em como agir nesses casos nos bastidores.
...
DOLORIDO Uma senhorinha idosa muito prevenida vê um vulto, numa noite escura, no corredor do seu apartamento. Com medo, ela o agarra pelos testículos e faz um interrogatório: - Quem é você? E ele não responde. Ela torna a perguntar, apertando mais ainda os testículos dele: - Quem é vocêêê??? O estranho não responde. Ela pergunta pela terceira vez e, desta vez, dá uma torção nos testículos do intruso: - Quem é vocêêêêêê?????? Aí, o homem, com os olhos cheios de lágrimas, fala fininho: - Sou o João... E ela continua: – Que João?  E ele, com a voz mais fininha ainda, responde: - João, o mudinho... 
...
TROCADILHOS Não confunda deslumbrar com vislumbrar. Como há a MAdrasta, certamente há também a “BOAdrasta”. Não confunda DEScriminação com DIScriminação. Não confunda MOSQUEteiro com MOSQUIteiro.
...
VILA DO CHAVES Chaves: - Menino, em inglês, é boi (boy)! Quico: - E menina, então, é boia!... Professor Girafales: - E se azul em inglês é “blue”, como se diz azul escuro? – Quico:  - “Blue marinho”
...
BOATARIA "Rádio Corredor": Fofoca que rola nas conversas de corredor de empresas, muitas vezes maldosas, principalmente na hora do cafezinho.
...
HUMILDADE “Perdão foi feito pra gente pedir.” Então, peça. Aliás, perdoar e ter paciência são imprescindíveis para se viver a dois.
...
MICÇÃO Um observador de “objetos íntimos alheios” estava no banheiro masculino e viu um negão urinando. Analisando a situação, cantou: - Fuscão preeetooo... Veio um outro sujeito urinar, e ele, de olhos bem abertos na cena, cantou: - Nesta LOOOONNNNGA estrada da vida... E chegou um terceiro frequentador de mictório, que, parece, não tê-lo agradado muito, pois a música foi essa: - Cadê vocêêêê, que nunca mais apareceu aqui...
...
POLITICAMENTE INCORRETO “Mulher ao volante, perigo constante.” O correto seria: “Bêbado ao volante, perigo constante.”
...
CADA UMA! “A volta dos que não foram.” “Entre mortos e feridos se salvaram todos.” “De onde menos se espera é daí que não sai nada mesmo.” “Poeira em alto mar.”
...
SABEDORIA Um homem quis testar a sabedoria de um velho sábio. Colocou um pássaro vivo nas mãos e pensou: “Vou desmascarar esse sábio. Vou pergunta se a ave está viva ou morta. Se disser ‘viva’, eu aperto as mãos e a mato. Então ele erra na resposta. Se disser ‘morta’, eu a mostro viva como está. Com qualquer resposta ele vai errar e eu vou desmoralizá-lo.” E foi então ao sábio e fez a pergunta:  - Mestre, eu tenho uma ave nãos mãos. Ela está morta ou viva? Respondeu o sábio: - A sorte (vida) dela está em suas mãos!
...
BBB Não é só na TV Globo que tem o BBB, não. No Congresso Nacional também tem o BBB. São as bancadas da Bala, da Bíblia e do Boi... (os delegados, os evangélicos e os agricultores)
...
CANTADA O cara metido a garanhão dá uma cantada numa garota: - Você é uma gatona, heim!!! E ela: - Você é que pensa. Eu sou é uma cascavel... E ele, não deixando se abater, diz: - Eu adoraria me enrolar com essa cascavel, que não tem veneno, só tem sabor!!!
...
CANTADA 2 Outra de xaveco: - Ei garota, você infringiu as regras de trânsito! – Quais regras? – Você atingiu meu coração!!! ... Aliás no Posto do Amor ou sou frentista. Pede pra eu te abastecer!
...
CANTADA 3 - Ei gata, deu problema no meu celular... Você pode me ajudar? – Me dá aqui pra eu ver... Não tem nada demais no aparelho não! – Tem sim! – O quê? – Falta o seu número nele!!!
...
CANTADA 4 Na academia de ginástica: - Ei gata, eu queria ser o suor para rolar em todo esse corpinho!!!
...
ANALFA O jogador de futebol, sem muito estudo, teve folga à noite numa cidadezinha do interior, onde o seu time ia jogar no dia seguinte, e foi procurar algo para se divertir. Viu uma placa de propaganda num terreno baldio e pensou que ela estava indicando uma casa de lazer. Pegou um táxi e rumou para lá. Chegando ao bairro indicado, saiu do carro e foi procurar a tal casa. Chegou ao endereço e a casa estava fechada, tudo apagado e escuro. Viu, então, um vigia noturno e foi se informar com ele: - Ei, por favor, que hora que abre aqui o Forró do Gérson? – E o vigia:  - Seu moço, eu não sei onde fica esse tal de Forró do Gerson, não. Aqui, onde o senhor está é a loja de material de construção “Forro de Gesso”...
...
VALENTÃO O cara baixinho e fraco está com um copo de bebida diante dele na mesa. Aí chega o grandão e forte, e provoca: - Vou tomar essa bebida e quero ver você tentar me impedir... Após o grandão tomar tudo, o baixinho reclama: - Hoje não é meu dia de sorte. Minha mulher me traiu, me expulsou de casa, meus filhos não querem mais me ver, perdi o emprego, e quando ia beber esse veneno para me matar, vem você e bebe tudo na minha frente... 
...
REFLEXÃO “A fé, encarada como loucura por muitos neste mundo relativista e secular, é, na verdade, inteligente, pois nos traz a felicidade eterna. Somos peregrinos neste mundo, nossa pátria não é aqui.”
...
PADRE “O hábito NÃO  faz o monge”, disse o padre Alessandro Campos, no Programa Raul Gil (SBT), respondendo a uma pergunta crítica sobre o uso de calças jeans justas e chapéu de vaqueiro. E justificou ainda com uma frase de São João Paulo II: “Precisamos de ‘santos’ que sejam DO MUNDO  e não sejam MUNDANOS”.
...
BEM A SI MESMO “Não jogue espinhos na estrada. Na volta, você pode estar descalço.”
...
CRENÇA “Para quem CRÊ, nenhuma explicação será ‘necessária’; para quem NÃO CRÊ, nenhuma explicação será ‘suficiente’”.  (Bispo Dom Darci Nicioli, do Santuário de Aparecida)
...
JESUS Muitos passam a crer em Deus ou a apelar a Deus pelo AMOR. Outros só pela DOR mesmo!!!

Nenhum comentário: