quarta-feira, 25 de maio de 2016

Corpus Christi com tapete nas ruas e procissão nesta quinta-feira em Colatina/ES

Texto: Paulo R. Maciel p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
Neste feriado de quinta-feira (26/05/2016) será realizada a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) em Colatina. Às 7h haverá celebração eucarística (missa), na Catedral, com o padre Malvino Xavier da Silva. Às 17h, a solene celebração eucarística contará com a participação conjunta dos padres Devaldo Lorençutti e Malvino, sob o tema “Jesus, o Pão da Vida que o Pai Misericordioso nos Dá!” Em seguida, os fiéis participarão de procissão, exposição e bênção do Santíssimo Sacramento.  Os tapetes nas ruas serão confeccionados pelos fiéis católicos voluntários, que começam o trabalho logo nas primeiras horas da manhã. Todos os anos, eles se mobilizam em um trabalho intenso e conjunto para deixar a cidade mais bonita para a procissão do Santíssimo Sacramento.
Ordenação de diáconos
Amauri Brás Caser e Mercínio Roberto Gobbo serão ordenados diáconos permanentes em celebração eucarística, na Catedral, às 19h30min desta sexta-feira (27/05/2016), presidida pelo bispo diocesano de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Oficialmente trata-se de uma celebração “com imposição das mãos do bispo e oração consecratória da Igreja de Jesus Cristo”.
Sábado e domingo
No sábado (28/05/2016), às 19h, a celebração eucarística na Catedral de Colatina será com o frei Mário Stein, da Páróquia Santa Clara de Assis (bairro São Vicente), sob o tema “Coração de Cristo, Porta Santa dos que promovem a Misericórdia do Pai no Serviço aos Irmãos!” O ato religioso contará com a participação especial das comunidades de Santa Luzia e Sagrada Família. No domingo (29/05/2016), a celebração eucarística das 19h será com o padre Ilauzir Vieira da Rocha, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (de Aracruz/ES), com o tema “Coração de Cristo, Porta Santa dos que promovem a Misericórdia do Pai nas Famílias!”. O evento contará com a participação especial das comunidades de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Guadalupe.
Colatinenses em romaria a Resplendor
Romaria das Águas será feita de Colatina/ES a Resplendor/MG, no domingo (05/06/2016), às 5h, em ônibus que sairá da rua em frente ao Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos. A passagem é gratuita, desde que a pessoa se inscreva com antecedência na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (edifício João Paulo II, no Centro)
Domingo tem retiro no Edifício São João Paulo II
“Você é convidado a vivenciar um dia de experiência profunda com Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Dê a você mesmo este tempo de descanso espiritual”, assim começa o convite para o Retiro Talita Cumi, “um momento de cura profunda e oração por meio de doze passos fundamentais no Evangelho de São Marcos (5, 22-43).”  Segundo os organizadores, “será um dia de profunda intimidade com Jesus Eucarístico, silêncio e fortalecimento espiritual.” O encontro está agendado para este domingo (29/05/2016), no auditório do Edifício João Paulo II, em Colatina/ES. O início do evento  já será computado com a missa às 7h na Catedral do Sagrado Coração de Jesus. Após a missa, haverá café compartilhado, às 8h, no Edifício João Paulo II. O café e lanche serão partilhados, ou seja, cada um deve levar um alimento, como bolo, pão, biscoito, café ou suco. Pede-se ainda ao participante uma contribuição espontânea para pagar os custos do evento. Um critério para participar era preencher uma ficha de inscrição, com o valor da contribuição, no setor de recepção do Edifício João Paulo II, até esta quarta-feira (25/05/2016), entregando-a ao funcionário Jordan.

Nenhum comentário: