terça-feira, 31 de maio de 2016

Festa do Sagrado Coração de Jesus tem feriado na sexta em Colatina/ES

Texto: Paulo R.Maciel p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
Desde a semana passada vem sendo cumprida a programação da Festa do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Município de Colatina, cujo feriado será na sexta-feira
Nesta terça-feira (31/05/2016), a celebração eucarística, às 19h, será com o padre Wilderson das Virgens Gama, da Paróquia Santa Rita de Cássia (Linhares/ES). Ele abordará o tema "Coração de Cristo, Porta Santa dos que, como Maria, Anunciam a Justiça e a Novidade do Reino!" e contará com a participação especial das comunidades de São Francisco, São Bento e São Pedro. No dia 1º de junho (quarta-feira), o presidente da celebração eucarística (19h) será o padre Henrique Evangelista de Oliveira, da Paróquia Imaculado Coração de Maria. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai na Comunicação da Paz e da Esperança!" A missa contará com a participação especial da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Na quinta-feira (02/06/2016), a celebração eucarística será presidida, às 19h, pelo padre David Campos Maciel Neto, da Paróquia São Sebastião (Governador Lindenberg/ES), com o tema "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai nos Diversos Ministérios da Igreja!" Esta missa terá a participação especial da Paróquia São Sebastião, de Governador Lindenberg. 
Sexta-feira, feriado do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus
Na sexta-feira (03/06/2016), em comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município de Colatina, haverá celebração eucarística às 7h, sob a presidência do padre Malvino Xavier da Silva. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai no Anúncio da Devoção ao seu Sagrado Coração!" A missa contará com a participação especial do Apostolado da Oração, que estará comemorando seus cem anos de existência em Colatina. Às 17h30min, haverá procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da Praça Municipal. Às 18h, o bispo diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias presidirá a solene celebração eucarística, na Catedral, com a participação dos padres da área pastoral de Colatina. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa da Misericórdia do Pai!" Neste dia haverá a participação especial das equipes, pastorais e movimentos da Paróquia da Catedral. No sábado (04/06/2016) haverá missa sertaneja, às 19h, com o padre Malvino Xavier da Silva. O tema do dia será "Coração de Cristo, Porta Santa dos que Promovem a Misericórdia do Pai no Campo!" e a missa contará com a participação especial do grupo Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) e Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A festa popular será na Praça da Catedral, com a tradicional quadrilha do EJC. No domingo (05/06/2016) ocorrerão as missas normais das 7h e das 19h, na Catedral.
Colatinenses em romaria a Resplendor
Romaria das Águas será feita de Colatina/ES a Resplendor/MG, no domingo (05/06/2016), às 5h, em ônibus que sairá da rua em frente ao Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos. A passagem é gratuita, desde que a pessoa se inscreva com antecedência na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (edifício João Paulo II, no Centro)

Nenhum comentário: