terça-feira, 3 de junho de 2014

Vídeo - Minha passagem por Copacabana (Rio/RJ) na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013 (Paulo R.Maciel)



Texto e imagens: Paulo R. Maciel para o blog REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Gostei muito de ter participado da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que foi realizada em 2013 no Rio de Janeiro/RJ. O evento, com a visita do Papa Francisco, atraiu milhões de pessoas. Estive em alguns deles, mas confesso que não deu pra eu visualizar o Papa  ao  vivo, mesmo ele tendo passado pertinho do local onde eu estava. Era muito difícil filmar, por causa do grande número de pessoas.  Umas das filmagens que fiz foi na orla de Copacabana, quando me espremi no meio da multidão fazendo a tomada de imagens. Foi, para mim, como católico e brasileiro, um momento histórico. Valeu a pena, mesmo não conseguindo ver Sua Santidade. Valeu pela energia, pela fé, pela pregação da Palavra de Jesus Cristo, pelo envolvimento das pessoas irmanadas no pensamento da paz.

Nenhum comentário: