segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

NOTÍCIAS DA DIOCESE DE COLATINA/ES

Cabeçalho
Dom Wladimir presidirá missa pelas vítimas de Brumadinho
NESTA segunda-feira (25/2/2019), a tragédia em Brumadinho completa um mês. Em solidariedade a todas as vítimas, o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, participará da oração do Terço dos Homens, às 18h15, e, em seguida, presidirá missa na Catedral de Colatina, às 19 horas. No último dia 15 de fevereiro, dom Wladimir esteve em Brumadinho. Ele percorreu diversos locais devastados pela lama, conversou com pessoas que perderam seus lares e tantas outras que perderam entes queridos.
---
Seminaristas dão passo importante para o fortalecimento do espírito missionário
Em pleno Ano Missionário Diocesano, os seminaristas da Diocese de Colatina decidiram, por iniciativa própria, reativar o Conselho Missionário de Seminaristas (Comise). Trata-se de um passo importante para a formação e a animação missionária entre os seminaristas. A retomada do Comise também coincide com a celebração dos 25 anos da Casa de Formação Maria Mãe da Igreja.
---
Conheça a palestrante do 14º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação
Está definido o nome da palestrante que conduzirá o 14º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação: a professora Emilia Cipriano, que é doutora em educação e mestre em psicologia da educação. O evento está marcado para acontecer no dia 28 de setembro, a partir das 8 horas, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. As inscrições serão abertas em breve.
---
Diocese de Colatina acolhe os propedeutas de 2019
A Diocese de Colatina acolheu, no último dia 16 de fevereiro, os cinco novos vocacionados que irão realizar o curso Propedêutico neste ano. Eles chegaram acompanhados de seus familiares. O grupo foi recepcionado pelo reitor da Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres, padre Giovani Marenot Vedoato. A casa fica no bairro Colúmbia, em Colatina, e será o lar dos rapazes ao longo de todo este ano de amadurecimento vocacional.
---
Agentes da Pastoral Familiar participam de formação para pré-matrimônio
A Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar ofereceu, no último fim de semana (16 e 17/2), uma formação voltada para os agentes que atuam com pré-matrimônio em suas paróquias. O encontro aconteceu no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e foi conduzido pelo casal Sônia e Binho, que veio de Divinópolis (MG) e representa o Regional Leste 2 da CNBB.
---
A Área BR-101 Norte promoveu, no último dia 16 de fevereiro, seu primeiro encontro de formação para catequistas. O tema “Ser cristão no caminho do mundo” foi ministrado pela irmã Penha Fornazier. O momento contou com a participação de 382 catequistas de todas as paróquias da área. Outros dois encontros semelhantes devem acontecer em breve.
---

Acompanhe-nos também pelas redes sociais. Acesse:

www.facebook.com/diocesecolatina

www.twitter.com/diocesecolatina

Nenhum comentário: