terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CONCLUÍDO INQUÉRITO SOBRE EXTORSÃO E ESTELIONATO EM LINHARES/ES

A equipe da Delegacia de Proteção ao Idoso (DPCAI) de Linhares identificou mais quatro vítimas que caíram no golpe aplicado por A.R.S.R., de 30 anos, conhecida como “mãe de santo” e seu marido L.S.R., de 28 anos. Os dois foram detidos no último dia 13, no município, suspeitos de cometerem crime de extorsão e estelionato. As investigações foram concluídas na segunda-feira (25/02/2019).
A responsável pela DPCAI, delegada Suzana Garcia, explicou que os suspeitos se aproveitavam da crença religiosa das vítimas para cometerem os crimes e fazerem falsas promessas de curas.
“As vítimas alegaram que também pagaram uma grande quantia em dinheiro aos suspeitos. Quando não tinham o dinheiro em mãos, a suspeita dizia que aceitava aparelhos eletrônicos em forma de pagamento, como televisão e celular. Algumas vítimas chegavam a se endividar, devido à grande quantidade de parcelas que faziam para adquirir o produto que a suposta “mãe de santo” queria.
O marido da detida também foi indiciado pelo crime de extorsão e por participação nos crimes de estelionatos. “Além deles, outras duas pessoas também foram indiciadas por falso testemunho”, explicou Suzana Garcia.
A.R.S.R. foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e o suspeito conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Linhares.
As prisõesO caso começou a ser investigado pela equipe da Delegacia de Proteção ao Idoso (DPCAI) de Linhares quando uma idosa de 61 anos procurou a delegacia, alegando ter sido vítima dos suspeitos. A vítima chegou a pagar R$ 6 mil para contratar os supostos serviços.
“Além de efetuar o pagamento da quantia R$ 6 mil em dinheiro, a vítima depositou um valor a mais exigido pela suspeita, como forma de “reforçar o trabalho”. A detida dizia que se a vítima não efetuasse os pagamentos, o problema espiritual que a idosa sofria iria se agravar e se tornar um câncer. Segundo as investigações os suspeitos realizavam esses crimes há cerca de três anos e meio”, afirmou a responsável pela DPCAI, delegada Suzana Garcia.
Texto: Fernanda Pontes. Assessoria de Comunicação Polícia Civil: Agente de Polícia Fernanda Pontes. Comunicação Interna - (27) 3137-9024 - imprensa.pc@pc.es.gov.br . Atendimento à imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil - Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111. Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 - comunicapces@gmail.com
(26/02/2019). Fonte: SitePC.ES. MANCHETE E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL EM SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (26/02/2019)

Nenhum comentário: