sábado, 6 de maio de 2017

PROCISSÃO EM BAIXO GUANDU/ES COM IMAGEM DE NOSSA SENHORA

Na tarde deste sábado (6-5-2017) realiza-se uma procissão em barcos, pelo leito do rio Doce, entre Minas Gerais e o Espírito Santo. A saída dos pescadores está prevista para as 14 horas, do município de Baixo Guandu/ES, em direção a Minas Gerais, onde será recebida a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A informação é do vigário da Paróquia São Pedro (Baixo Guandu), padre Malvino Xavier da Silva.
Ele disse que o bispo da Diocese de Colatina/ES, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, também estará presente.Trata-se de mais uma forma de manifestar-se criticamente a respeito da passagem da lama proveniente da ruptura da barragem da Samarco, em Mariana/MG, em 2015, pelo rio Doce. 2017 é o Ano Mariano, comemorando-se os aniversários de Nossa Senhora Aparecida (300 anos de seu encontro, no rio Paraíba do Sul, no Brasil) e de Nossa Senhora de Fátima (100 anos de suas aparições, em Portugal). 

TEXTO E FOTOS (1 - Padre Malvino; 2 - Dom Wladimir; 3 - Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Nossa Senhora da Conceição Aparecida): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para as páginas eletrônicas facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (6-5-2017)

Nenhum comentário: