quinta-feira, 25 de maio de 2017

Em vídeo, Temer agradece Congresso e garante: “Continuamos avançando”

Reprodução/Portal PlanaltoPresidente gravou vídeo para divulgação nas redes sociais
Presidente gravou vídeo para divulgação nas redes sociais
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a aprovação de sete medidas provisórias nesta semana mostra o trabalho contínuo dos parlamentares em favor do Brasil. “Continuamos avançando e votando matérias importantíssimas no Congresso Nacional”, disse.
Na visão do presidente, mesmo os exageros ocorridos nas manifestações de ontem (24) não foram capazes de mudar a determinação do Congresso em votar propostas importantes para o País. Entre elas, a MP 763/2016, que permite o saque de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Deputados aprovaram a proposta nesta quarta, e os senadores, hoje. Como o texto original do governo foi mantido, a MP segue para promulgação do Congresso Nacional, sem a necessidade de sanção presidencial. “Portanto, mais de R$ 40 bilhões entrarão na economia, ajudando no fim da recessão”, disse Temer.
Temer destacou, por exemplo, a aprovação da Medida Provisória (MP) 759/16, que trata da regularização fundiária, e a MP 767/17, que aprimora a concessão do auxílio-doença. Com a proposta, foram economizados mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos. “Dinheiro que poderá ajudar o País a investir mais no social”, avaliou.
Esforço - O presidente finalizou agradecendo aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), e aos parlamentares da base aliada pelo empenho nessas votações. “Meus amigos, o trabalho continua, vai continuar. Temos muito ainda a fazer, e esse é o único caminho que o meu governo pretende seguir: colocar o Brasil nos trilhos. Portanto, vamos ao trabalho”, concluiu. Fonte: Portal Planalto. (25-5-2017).

Nenhum comentário: